AnálisesJogos

Snowtopia: Ski Resort Tycoon [Early Access]

Introdução

Data de Lançamento: 26 de janeiro de 2021

Plataformas: Steam

Desenvolvedor: TeaForTwo

Preço: 20.99€

Descrição: Snowtopia é um simulador de estações de ski.

Metodologia

Género:  Simulador

Modo: PVE

Condição de Vitoria: Primeira hora do early access

Gameplay Overview:

Snowtopia aparenta ter tudo para nos conferir horas de diversão gelada, contudo, rapidamente a dinâmica de jogo se torna maçadora e aborrecida, sobretudo pela falta de objetivos que tornem o jogo desafiante.

Numa época em que o entretenimento ao nível de parques de recreação virtuais passa por dinossauros e montanhas russas impossíveis, limitar a diversão à possibilidade de criar uma estação de ski em que não existem fundos e gastos envolvidos, nem qualquer tipo de estratégia de compra, bem como mais nenhum aspeto a gerir para além da felicidade dos clientes, é uma deceção. Para além disso, a área de ação do jogo é diminuta, as pistas possíveis de criar são pouco entusiasmantes e o tutorial não é suficientemente claro.

O design e o estilo do jogo não são maus, contudo, a música repetitiva e um tanto ou quanto melancólica, também tornam a experiência ainda menos atractiva.

Em suma, há muito em que trabalhar para que Snowtopia consiga entreter verdadeiramente o público.

Gráficos & Som

Na nossa primeira hora de jogo, muitos trambolhões e acidentes aconteceram.

Análise

Interface: Na ausência de um tutorial torna-se complicado compreender os tramites elementares do jogo. A área de jogo restringe-se a uma meia lua que torna a experiência de jogo demasiado limitada.

A dinâmica da interface não é má, apesar das questões estruturais.

História: Ausente, existindo apenas um conjunto de objetivos que vão sendo substituídos em grupos de quatro.

Comunidade: Existe uma comunidade no Discord com quase 3 mil membros – Link

Sensação de Recompensa: Nula, qualquer avanço no jogo é pouso satisfatório. Não se é desafiado uma vez que não existe capital envolvido na dinâmica de compra/construção/visitantes.

O que mais gostamos: O grafismo simples é bastante apelativo e acontecem coisas engraçadas com os visitantes.

O que menos gostamos: Falta de objetivos e ausência de tutorial.

Conclusão

Snowtopia tem de comer muita sopa se quer ser relevante no mundo de jogos de simulação de parques de diversão. Talvez seja um jogo interessante para os mais pequenos, uma vez que os desafios são tão simples e os gráficos apelativos.

Chave cedida por Keymailer.

Snowtopia: Ski Resort Tycoon

20,99€
4.8

Gráficos

7.0/10

Jogabilidade

4.0/10

Otimização

8.0/10

Longevidade

3.0/10

Cinemática

3.0/10

Música

4.0/10

Prós

  • Grafismo
  • Originalidade temática

Contras

  • Dinâmica aborrecida
  • Objetivos pouco claros
  • Música de fundo monótona
Previous post

Razer adquire marca especialista em consolas - Controller Gear

Next post

REMO Recover - Software de recuperação de dados

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.