AnálisesPeriféricos

Razer Basilisk X Hyperspeed [Rato gaming]

O Razer Basilisk X Hyperspeed é um rato sem fios, que pode ser ligado por Bluetooth ou Wireless ao vosso equipamento. Tem um sensor óptico com 16000 DPI, switches mecânicos e a bateria dura mais de 200 horas. Se dúvidam deste último detalhe vão ficar incrédulos com o tempo que demorámos a esgotar a bateria (basicamente tivemos de desistir e escrever análise). A bateria é fornecida por uma pilha, o botão para o ligarem fica na zona de baixo e nas laterais têm zonas em borracha para melhorar o grip. Sem esperanças que fosse de facto possível, é um dos ratos mais baratos da marca com uma das tecnologias mais atuais sem fio.

Podem ver este produto on-site aqui: Razer Basilisk X Hyperspeed

Condições de teste

Sistemas utilizados:
Hardware
Processador Intel Xeon E5-2620
Placa-mãe ECS X79R-A Deluxe
Placa gráfica GigabyteRX 570 8GB
Memória Exceleram DDR3 32GB Red Kit (4x 8G)
Fonte NZXT E850
Caixa DeepCool CL500
Dissipador DeepCool Castle 280EX
Monitor AOC C24G1
SanDisk SSD PLUS 480GB
Samsung Spinpoint 1TB
Portátil
Toshiba Thinkpad (modelo de 2017 com i5)

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Rato com fios
Gama: Basilisk
Função/utilização alvo: Gaming
Gama da preços: 59.99$ na Razer store

Onde comprar?

PcComponentes [PT/ES] – https://tidd.ly/2YxwCG8
Amazon [ES] – https://amzn.to/2Mkf0el

Análise

Um unboxing íntimo do Razer Basilisk X Hyperspeed, um rato sem fios, que pode ser ligado por Bluetooth ou Wireless ao vosso equipamento. Tem um sensor óptico com 16000 DPI, switches mecânicos e a bateria dura mais de 200 horas.

Conclusão
O Razer Basilisk X Hyperspeed é um rato sem fios incrível, com uma forma ergonómica bem conseguida, bom grip e controlo e uma bateria que nunca mais acaba. Sem grandes tretas, tem o mais recente sensor 5G da marca e a sua tecnologia sem fios, o HyperSpeed. Seja por Bluetooth ou por wireless, vão ficar sempre bem servidos. O peso é o único que poderá afastar alguns gamers, mas isso é culpa da pilha, mas talvez isso ajude no preço super baixo para o habitual da marca. Se precisarem de um rato para transportar entre estações de trabalho e gaming, como é o meu caso, está aqui o verdadeiro salva vidas.

Galeria

Razer Basilisk X Hyperspeed

59.99$
9.6

Conforto

9.0/10

Desempenho

10.0/10

Qualidade

9.0/10

Aderência

9.0/10

Controlo

10.0/10

Rapidez

10.0/10

Precisão

10.0/10

Design

9.0/10

Tecnologias

10.0/10

Instalação e conteúdo

10.0/10

Prós

  • Tecnologia sem fios de alto desempenho
  • Duração da bateria
  • Fácil configuração e utilização
  • Preço irresistível

Contras

  • Peso acima da média devido a utilizar pilha
Previous post

Quantum Break

Next post

Razer adquire marca especialista em consolas - Controller Gear

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.