Notas de ImprensaNotícias

Canon lança EOS M50 Mark II com foco nos criadores de conteúdo

É crescente a necessidade de sermos mais eficazes na forma como comunicamos com novas ferramentas de videochamada, ferramentas de chat e interação digital. O último ano foi muito exigente em todo este departamento, com muita procura por sistemas de vídeo e áudio mais profissionais, mais rápidas de configurar e sem grandes truques. O streaming é a realidade para muitos dos criadores de conteúdo e quando o Smartphone não é suficiente para todo o nosso lado criativo, as mirrorless são o passo seguinte.

A Canon tem uma nova proposta no grupo das EOS M50 com a Mark II, que promete vos deixar com conteúdo campeão sem todas as dificuldades de outras soluções.

Nota de imprensa

Canon lança EOS M50 Mark II para dar resposta às crescentes necessidades de conteúdo para redes sociais

Crie conteúdo que se destaca com esta versátil câmara mirrorless, equipada com funcionalidades inteligentes e impressionante qualidade de imagem

Lisboa, Portugal, 25 de fevereiro de 2021 – Face à crescente procura por equipamento fotográfico de alta qualidade para dar resposta às exigências em evolução dos criadores de conteúdo de hoje em dia, a Canon Europa anuncia hoje a EOS M50 Mark II, a sucessora da galardoada EOS M50. A vontade global de criar, partilhar e ver conteúdo no Instagram, YouTube e Twitch não dá quaisquer sinais de abrandar e as pessoas dedicam cada vez mais tempo a explorar hobbies e a aprender novas habilidades. Apenas na Europai, entre o terceiro trimestre de 2019 e o segundo trimestre de 2020 o TikTok registou um aumento de 93% na sua utilização mensal por parte de pessoas com idades registadas entre os 16 e os 64 anos.

Uma câmara mirrorless pequena mas poderosa, a EOS M50 Mark II facilita mais do que nunca todo o processo entre o disparo das fotos e o carregamento dos ficheiros. Capaz de captar cenários e vídeos verticais em 4K ou de realizar livestreams em Full HD diretamente para o YouTubeii, esta câmara permite aos criadores elevar o nível do seu conteúdo. Com uma entrada de microfone de 3.5mm e saídas limpas de HDMI e USB, possui todas as entradas e saídas de que um criador de conteúdo pode necessitar. O seu corpo compacto, ecrã tátil de ângulo variável e compatibilidade com uma variedade de objetivas Canon significam que os utilizadores são dotados de total liberdade criativa – quer estejam a captar imagens habilmente enquadradas “para a câmara” ou a realizar vlogs onde quer que vão.

Destino: qualquer lugar

A versatilidade está no cerne desta câmara. Quer pretenda captar fotografias de alta qualidade para os reels do Instagram, um vídeo vertical de origem para o TikTok ou um livestream para o YouTube, a EOS M50 Mark II tem a solução. Com a sua saída limpa de HDMI, os utilizadores podem criar live streams de aspecto profissional e, graças ao EOS Webcam Utility Software (gratuito), têm a possibilidade de realizar streams casuais na Twitch ou videochamadas de qualidade com família e amigos.

Dando resposta à procura por conteúdo rapidamente comercializável, a EOS M50 Mark II apresenta conectividade móvel melhoradaiii através de Wi-Fi e Bluetooth que permite o controlo a partir de um dispositivo móvel e carregamento direto de imagens e vídeos para os canais de redes sociais, garantindo que nunca se perde um momento.

Capacitar os criadores de conteúdo

Qualquer que seja o seu estilo ou necessidades, graças ao microfone integrado esta câmara pode ser facilmente transportada para qualquer lugar ou até montada num gimbal, oferecendo flexibilidade aos utilizadores. Seja à frente ou atrás da câmara, o ecrã tátil de ângulo variável e o visor eletrónico (EVF) responsivo também permitem disparar em qualquer situação.

Destaque-se no feed das redes sociais

Mais de 300.000 stories são carregadas no Instagram a cada minutoiv, pelo que o segredo para que um conteúdo se destaque é a sua qualidade. A EOS M50 Mark II permite aos criadores de conteúdo utilizar as gamas de objetivas EF-M e EF da Canon com um adaptador de encaixe, incluindo uma objetiva grande angular perfeita para vlogging, ou uma objetiva com profundidade de campo pequena para conseguir as selfies mais perfeitas.

A velocidade da câmarav, o sensor APS-C de 24.1 megapixels e os modos Inteligente Auto e Deteção de Olhos também oferecem uma vantagem fotográfica aos criadores de conteúdo, pois possibilitam a captação de imagens nítidas que chamam a atenção de quem faz scroll nas redes sociais. Mas não será apenas a qualidade visual a ajudar os utilizadores a ganhar visualizações e seguidores: a qualidade do áudio também é importante. A Canon EOS M50 Mark II possui uma entrada de microfone de 3.5mm, para que os aspirantes a YouTubers possam criar vlogs com qualidade sonora irrepreensível.

Perfeita para vloggers, bloggers e influenciadores, a Canon EOS M50 Mark II é a escolha ideal para os criadores de conteúdo que procurem uma impressionante qualidade de imagem, funcionalidades inteligentes e a capacidade de fazer live streams em tempo real para o seu público online.

A Canon EOS M50 Mark II estará disponível a partir do final de março de 2021, mas pode ser pré-reservada a partir de hoje. Para mais informação, por favor visite: https://www.canon.pt/cameras/eos-m50-mark-ii/

EOS M50 Mark II – Características Principais:

  • Crie e partilhe conteúdo em qualquer plataforma através de conectividade Wi-Fi e Bluetooth

  • Capte vídeos verticais para postar diretamente nos canais de redes sociais

  • Saída limpa de HDMI para realizar livestreams diretamente no YouTube

  • Sensor APS-C de 24.1MP para imagens impressionantes e vídeo Full HD

  • Versátil ecrã tátil Vari-Angle para diversas opções de disparo

  • Entrada de microfone de 3.5mm para qualidade de som profissional

  • Compatibilidade com objetivas para combinar com todas as perspetivas e estilos

ii O serviço de live streaming disponível com este produto é apenas para o YouTube. Para utilizar o live streaming, necessita de possuir uma conta ativa no YouTube e uma conta image.canon. Por favor tenha em conta que o YouTube pode alterar, parar ou cancelar os seus serviços, incluindo o live streaming, a qualquer momento e sem aviso. De acordo com as “Restrições de Live Streaming” do YouTube, os utilizadores devem possuir um mínimo de 1.000 subscritores no seu canal para poderem realizar live streams a partir de um dispositivo móvel (incluindo produtos como câmaras com capacidades de live streaming). Para informação atualizada sobre as restrições do YouTube, por favor visite https://support.google.com/youtube/answer/2853834?hl=en. A Canon não tem qualquer representação ou garantia sobre qualquer produto ou serviço de terceiros, incluindo live streaming.

iii Através da aplicação Canon Camera Connect ou do image.canon.

v A EOS M50 Mark II é capaz de disparo contínuo a 10 frames por segundo.

Previous post

Razer Kiyo Pro - Webcam com sensor CMOS 1/2.8 com tecnologia STARVIS

Next post

Potion Craft: Alchemist Simulator [Demo]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.