AnálisesJogos

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Introdução

Data de Lançamento: 12 de novembro de 2020

Plataformas: PS4 – PS5

Desenvolvedor: Insomniac

Preço: 59.99€

Descrição: Nesta nova aventura do universo Marvel’s Spider-Man, o adolescente Miles Morales adapta-se ao seu novo bairro ao mesmo tempo que segue as pisadas do seu mentor, Peter Parker, para se tornar o novo Spider-Man. Quando uma feroz disputa pelo poder ameaça destruir o seu novo lar, o aspirante a herói percebe que, com grande poder, vem também grande responsabilidade. Para salvar toda a Nova Iorque da Marvel, Miles tem que assumir o papel de Spider-Man.

Metodologia

Genero: Acção

Modo: PVE

Condição de Vitoria: Finalizar as missões da história principal

Gameplay Overview: A Insomniac pegou na fórmula do sucesso anterior, desenvolveu um Stand-alone de Miles Morales e obteve um jogo muito bom em todos os aspetos. Mecanicamente equilibrado, visualmente deslumbrante e envolvente em todos os momentos de ação que a história obriga.

Para pessoas que sejam introduzidas no mundo dos jogos ou para jogadores mais experientes há desafios para todos, mas não esperem passar muitas horas em frente à TV pois irão terminar este jogo rapidamente.

Gráficos & Som

Análise

Interface: O Menu de jogo é muito subdividido, mas de fácil leitura apesar de ser um bocado chato ter que andar para o lado sempre que queremos aceder à Skill Tree ou aos Gadgets

Durante a exploração temos o mini mapa de Nova Iorque sempre ativo e GPS para nos indicar para onde nos temos que dirigir, mas é possível retirar o HUD nas configurações.

 História: Várias cutscenes durante as Main Quests e as Side Quests e mesmo alguns objetivos secundários de exploração, mas tudo se liga à principal trama – Confronto entre duas forças brutalmente armadas – em que Miles Morales tem que fazer de tudo para defender a sua cidade.

É uma história intensa e envolvente em que não se quer perder 1 segundo que seja de toda a sua ação. A única “falha” que aponto é a necessidade de Grind obrigatório entre algumas Main Quests o que pode ser um bocado frustrante até começarmos a passear por Nova Iorque.

 Comunidade: Marvel, Spider-Man e Stan Lee… são os principais temas para ter uma grande comunidade a jogar este jogo. Quanto à possibilidade de jogar com amigos esta é nula, para já, pois o jogo é totalmente PVE.

 Sensação de Recompensa: Existem várias side quests e explorações secundárias. Tudo dá experiência ou então somos recompensados com visuais novos. E estarmos a passear por uma Nova Iorque belíssima não é motivo suficiente?

 O que mais gostamos: Gameplay fluido e animações retiradas de filmes de animação.

O que menos gostamos: Curto, Curto e Curto.

Conclusão

Fãs de Marvel, de Spider-Man, ou quem gosta de jogos com boas histórias e mecânicas simples são o público que irá apreciar este jogo. Visualmente brilhante, bem desenvolvido, bem trabalhado, com animações fluidas. Não há muito que se possa apontar a este jogo, tal como não se podia apontar ao primeiro jogo, focado em Peter Parker. Muito semelhantes em tudo, em que este por ser da nova geração é superior visualmente desde que tenham monitores que acompanhem essa fidelidade, mas inferior em longevidade. Se querem jogar esperem por uma promoção, vale muito a pena o jogar mas o preço base é demasiado alto.

Marvel's Spider-Man: Miles Morales

59,99 €
8.7

Gráficos

9.0/10

Jogabilidade

10.0/10

Otimização

10.0/10

Longevidade

5.0/10

Cinemática

10.0/10

Sonoridade

8.0/10

História

9.0/10

Prós

  • Graficamente bem desenvolvido tal como mecanicamente
  • Grind é compensatório com novos visuais para andar pelas ruas de Nova Iorque
  • História e missões secundárias bem construídas

Contras

  • Muito Curto, mesmo sendo obrigatório finalizar o New Game+ para platinar o jogo isto não deve levar mais de 16h
Previous post

AOC lança monitor de gaming AGON superwide 32:9 - o AG493UCX

Next post

Sugestões Trust para o natal

Paulo Castro

Paulo Castro

Cargo: Game Review Specialist (Consoles)
Naturalidade: Vila do Conde
Licenciado em Engenharia Mecânica pelo ISEP e com Grau de Mestre em Engenharia Mecânica, com especialização em Automação, na FEUP. Gosto de aprender coisas novas e por essa razão estou sempre à procura de algo novo para fazer. Tendo a oportunidade de adquirir uma impressora 3D não hesitei e desde então tenho explorado tudo este novo mundo.