Notas de ImprensaNotícias

Getac torna-se o primeiro fabricante mundial a trazer a tecnologia LiFi integrada para o mercado da computação móvel robusta

A empresa está agora a trabalhar de perto com clientes estratégicos selecionados para comercializar novas soluções baseadas em aplicações e requisitos industriais específicos

 

Lisboa, 28 de Outubro de 2020: Getac, um líder em soluções de computação robusta, anunciou que está a trazer tecnologia LiFi, powered by pureLiFi, integrada para o mercado robusto pela primeira vez. O anúncio significa que os clientes de uma vasta gama de sectores profissionais poderão em breve usufruir dos benefícios da fiabilidade total e da conectividade LiFi inovadora num único dispositivo, desbloqueando uma série de novas e poderosas aplicações e casos de utilização.

Anteriormente, os utilizadores que desejavam capitalizar os benefícios da tecnologia LiFi tinham de confiar num dongle USB ligado ao lado do seu dispositivo. Esta abordagem é altamente vulnerável ao mais pequeno golpe ou queda, tornando-a inviável em muitos ambientes de trabalho, tais como os encontrados nos sectores da defesa, segurança pública, automóvel, energia e manufatura. Com este anúncio, os utilizadores de todos estes sectores poderão adquirir uma solução totalmente robusta com tecnologia LiFi totalmente integrada no dispositivo. O primeiro dispositivo Getac a oferecer capacidade LiFi integrada será o recém-lançado UX10 totalmente robusto tablet.

 

Tecnologia LiFi: Conectividade segura, de alta qualidade, baseada em luz

A tecnologia LiFi (Light Fidelity) utiliza a luz para transmitir dados em vez da rádio frequência, que é o caso das tecnologias tradicionais como WiFi, LTE, 4G, 5G, etc. Esta abordagem inovadora tem uma série de benefícios em relação às tecnologias baseadas na RF, incluindo:

 

  • Melhoria da privacidade e segurança: A luz pode ser mais facilmente contida do que as ondas de rádio, e fixada num espaço físico. Como resultado, é muito menos vulnerável ao hacking ou hijacking, ao mesmo tempo que dá maior controlo sobre a localização da rede, localização de bens e autenticação do utilizador.
  • Qualidade de ligação superior: LiFi oferece uma densidade de dados mil vezes superior à das redes baseadas em RF, resultando numa maior fiabilidade e comunicações livres de interferências. O LiFi também não interfere com os sinais de RF, o que significa que ambas as redes podem ser executadas simultaneamente no mesmo espaço físico.
  • Extremamente baixa latência: As ligações de dados baseadas em luz têm uma latência significativamente inferior à tecnologia baseada em RF, o que pode permitir radicalmente a inovação, a automatização e a utilização de aplicações avançadas, incluindo a realidade aumentada (AR) e a realidade virtual (VR).

 

Desbloqueio de novas aplicações poderosas numa gama de sectores

A combinação de fiabilidade robusta e conectividade LiFi desbloqueia uma série de novas e poderosas aplicações através de uma série de sectores. Estas incluem:

  • Defesa: Soluções de comunicações intrinsecamente seguras e totalmente robustas que podem ser rapidamente implantadas no terreno, graças aos requisitos mínimos de cablagem.
  • Segurança pública: Raios rápidos de recolha e transmissão de dados no local em cenários de resposta de emergência, auxiliados por conectividade LiFi de alta qualidade e baixa latência.
  • Automotivo: Downloads rápidos e ininterruptos de dados para atualização de firmware de veículos em ambientes altamente físicos de fábrica ou oficina.
  • Fabrico e energia: O LiFi pode ajudar a transformar as antigas infra-estruturas em IdC (Internet das coisas), ajudando à transformação digital em áreas onde há preocupações sobre equipamentos baseados em RF que interferem com operações de segurança críticas.

 

“Na Getac, trabalhamos com uma enorme variedade de clientes em múltiplos sectores, muitos dos quais têm requisitos e desafios tecnológicos muito específicos”, diz Rick Hwang Presidente do Rugged & Video Solutions Business Group da Getac. “O anúncio de hoje demonstra mais uma vez o nosso empenho em resolver estes desafios através da combinação de novas tecnologias poderosas, tais como LiFi com os nossos dispositivos robustos comprovados, para criar soluções líderes da indústria que se destacam mesmo nos ambientes operacionais mais adversos”.

 

Para mais informações e especificações técnicas, visite: Getac

 

Sobre a Getac

A Getac é uma filial-chave do MiTAC-Synnex Business Group (2019 volume de negócios anual de 40 mil milhões de dólares – cotada na Bolsa de Valores de Taiwan (TSE:3005). A Getac foi criada em 1989 como uma empresa comum com a GE Aerospace para o fornecimento de produtos eletrónicos de defesa. Atualmente, o negócio da Getac inclui computadores portáteis robustos, tablets robustos e soluções de vídeo móvel para o exército, polícia, bombeiros, serviços públicos, indústria, transporte e logística.

Previous post

Garmin Instinct Esports: a estratégia secreta dos egamers

Next post

Razer Book 13 - o pro em produtividade

João Cardoso

João Cardoso

Cargo: Tech Trend Hunter
Naturalidade: Figueira da Foz

Entusiastas em tecnologia em diversos temas e áreas.

Como profissional, estando envolvido na área de industrial, especificamente manutenção e maquinação, procuro novos desafios para o crescimento pessoal e profissional como objetivo de apurar as minhas capacidades atuais