Notas de ImprensaNotícias

Garmin Instinct Esports: a estratégia secreta dos egamers

A Garmin apresenta o novo relógio Instinct Esports, um dispositivo concebido tanto para fãs de eSports como para os profissionais analisarem e transmitirem os seus dados biométricos durante o jogo para levar o seu desempenho ao nível seguinte. O relógio GPS inteligente integra um perfil de atividade eSports especializado que mede o nível de stress, ritmo cardíaco e reservas de energia. O dispositivo também incorpora monitorização e rastreio de atividade, controlo de sono, características inteligentes e muito mais. Este conjunto de ferramentas é consolidado num relógio que permite aos jogadores analisar a forma como o seu corpo reage e gerir os seus recursos físicos e mentais para jogar mais eficazmente.

Nota de imprensa

  • Com o perfil de atividade dedicado ao eSports, o jogador pode seguir os seus dados biométricos tais como frequência cardíaca, nível de stress e nível de energia enquanto joga, ajudando-o a compreender como o seu corpo reage e como isso pode afectar o seu desempenho.
  • Através da aplicação para PC STR3AMUP!™ os jogadores poderão transmitir em streaming via Bluetooth, os dados biométricos para o seu público, tornando-os conscientes do seu estado e evolução durante o jogo.

Lisboa, 2 de novembro de 2020- A Garmin apresenta o novo relógio Instinct Esports, um dispositivo concebido tanto para fãs de eSports como para os profissionais analisarem e transmitirem os seus dados biométricos durante o jogo para levar o seu desempenho ao nível seguinte. O relógio GPS inteligente integra um perfil de atividade eSports especializado que mede o nível de stress, ritmo cardíaco e reservas de energia. O dispositivo também incorpora monitorização e rastreio de atividade, controlo de sono, características inteligentes e muito mais. Este conjunto de ferramentas é consolidado num relógio que permite aos jogadores analisar a forma como o seu corpo reage e gerir os seus recursos físicos e mentais para jogar mais eficazmente.

Segundo Salvador Alcover, Diretor Geral da Garmin Iberia: “Na Garmin, trabalhamos para que os nossos utilizadores possam controlar e melhorar o seu desempenho. Agora, com Instinct Esports, profissionais e fãs de eSports podem utilizar a nossa tecnologia para analisar e transmitir a forma como o seu corpo reage enquanto joga e compete. Além disso, podem utilizar os dados registados para otimizar o seu dia-a-dia, quer estejam a fazer alterações aos seus padrões de sono ou níveis de atividade, tudo com o objetivo de obter um melhor desempenho durante o jogo.”

Perfil de atividade para egamers
O perfil de atividade eSports analisa e transmite o ritmo cardíaco, o nível de stress e a bateria corporal do jogador durante o jogo, de modo a fornecer uma análise de monitorização e tendências a longo prazo que o convidam a melhorar e a sobressair em cada competição. A função Body Battery utiliza a métrica múltipla do corpo e os dados do monitor de sono para calcular as reservas de energia do utilizador ao longo do dia. Desta forma, o jogador saberá se o seu corpo está em condições ótimas para competir ou se precisa de descansar. O perfil de atividade eSports também regista a hora, o dia e o tempo total de jogo.

Dados biométricos em fluxo contínuo
Com o relógio Instinct Esports e através da aplicação gratuita para PC STR3AMUP!™, os jogadores poderão publicar em streaming os dados biométricos (ritmo cardíaco, stress e energia) aos seus fãs, tornando-os conscientes da sua situação e evolução durante o jogo. Os Streamers poderão escolher os dados a exibir durante o streaming e ajustar a cor, o contraste e a posição onde querem que apareçam, bem como configurar animações, filtros e máscaras com Snap Camera, que aparecerão quando os limites de stress, ritmo cardíaco e bateria corporal previamente definidos tiverem sido atingidos. Além disso, também se pode personalizar os níveis de áudio do microfone. Esta nova funcionalidade de transmissão permite-lhe interagir com o seu público, envolvendo-os mais no jogo e mostrando-lhes ao vivo a forma como cada jogador reage durante a competição.

Uma vez terminado o jogo, os egamers podem sincronizar a sua actividade com a aplicação Garmin Connect para armazenar e rever os seus dados biométricos para ver como o seu corpo evolui e reage em diferentes situações de jogo. Desta forma, monitorizar e correlacionar o ritmo cardíaco e os picos de stress permite-lhe acompanhar o jogo e ajuda-o a compreender o quanto ele o desafia física e mentalmente e como afeta o seu desempenho.

Funcionalidade para além do ecrã
Fora do ecossistema virtual, os jogadores também poderão desfrutar das outras características desportivas e de bem-estar oferecidas pelo relógio. Por exemplo, os mais de 30 perfis de atividade e métricas de treino avançadas permitir-lhes-ão praticar outros desportos, tais como corrida ou ciclismo, entre outros. Podem também continuar a monitorizar a sua atividade (número de passos, calorias queimadas, minutos de intensidade), as suas horas de sono, os seus níveis de stress e energia, analisando e comparando a forma como o seu corpo reage para além da competição. E para integrar ainda mais nas suas rotinas, o smartwatch permite-lhe receber notificações inteligentes (e-mails, mensagens de texto e chamadas), armazenar e reproduzir música do relógio, verificar alertas de calendário ou ver avisos meteorológicos.

O smartwatch Instinct Esports foi concebido em preto com detalhes vermelhos que lhe dão um aspeto arrojado. Tem uma resistência à norma militar americana MIL-STD 810 e resiste a níveis de pressão equivalentes a uma profundidade de 100 metros (10 ATM). Além disso, o seu ecrã monocromático de alto contraste torna fácil a leitura de todos os dados em qualquer ambiente. É compatível com GPS/GLONASS/GALILEO e dispõe de um cronómetro, altímetro barométrico e bússola, funções de navegação Garmin, temporizador e alarmes. Todas estas características são suportadas por uma bateria que dura mais de três dias no modo de atividade eSports e até 14 dias no modo smartwatch.

Com este lançamento, Garmin dá mais um passo em frente no eSports com a intenção de cobrir as necessidades dos fãs de egamers e videojogos através de um relógio especializado, mas com funcionalidades que se adaptam à sua vida quotidiana.

PRVP Instinct Esports: A partir de 299,99 euros (IVA incluído)

Previous post

Bleeding Edge - MOBA + Hack'n'slash

Next post

Getac torna-se o primeiro fabricante mundial a trazer a tecnologia LiFi integrada para o mercado da computação móvel robusta

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.