Notas de ImprensaNotícias

Razer BlackWidow V3 e BlackWidow V3 Tenkeyless

Nota de Imprensa

O legado continua com o novo Razer BlackWidow V3

O teclado que deu início a tudo está de volta com uma série de melhorias, incluindo novas teclas em ABS de dupla injeção, switches melhorados, teclas multimédia e uma estrutura refinada

IRVINE, California a 6 de outubro de 2020 – Razer™, a marca líder em lifestyle para gamers, anunciou hoje o novo BlackWidow V3 e o BlackWidow V3 Tenkeyless, dando continuidade ao legado do primeiro teclado mecânico gaming do mundo, agora com uma infinidade de novos recursos e melhorias para mais uma vez dominar o mercado.

Desde o seu lançamento em 2010, a linha de teclados BlackWidow é a referência para todos os teclados mecânicos gaming e tem sido continuamente atualizada e melhorada com novas tecnologias para manter a sua posição de liderança no mercado. Com switches melhorados, teclas em ABS de dupla injeção, iluminação Razer Chroma RGB mais brilhante, teclas multimédia com rolo seletor e um apoio de pulso ergonómico, o BlackWidow V3 representa o auge dos teclados gaming.

Com o lançamento do primeiro BlackWidow, a Razer criou uma categoria de produtos totalmente nova – a dos teclados mecânicos para jogos,” disse Alvin Cheung, Vice-Presidente Sénior da Unidade de Negócios de Periféricos da Razer. “O novo BlackWidow V3 inclui uma série de atualizações e melhorias, ao mesmo tempo que mantém o design e as características que os gamers amam, dando forma a um BlackWidow digno do legado dos seus antecessores.

Teclas mais resistentes, switches mais brilhantes, durabilidade superior
No centro do novo BlackWidow V3 estão os Switches Mecânicos Razer, disponíveis com a atuação precisa, audível e resposta tátil dos Switches Mecânicos Razer Verdes ou com o clique suave, silencioso e linear dos Switches Razer Amarelos, que agora incluem amortecedores em silicone para uma experiência ainda mais silenciosa. Com paredes laterais adicionais para superior estabilidade das teclas, os Switches Mecânicos Razer são extremamente duradouros e estão qualificados para até 80 milhões de cliques.

Outra melhoria no BlackWidow V3 é a utilização de teclas em ABS de dupla injeção*. Ao contrário das teclas tradicionais iluminadas, que utilizam letras impressas, o processo de dupla injeção molda as letras na estrutura da tecla, o que significa que esta nunca se desgastará, mesmo depois de milhares de horas de uso. Para maior durabilidade e estabilidade, as teclas em ABS de dupla injeção são moldadas com paredes de maior espessura, tornando-as resistentes o suficiente para suportar até os gamers com a mão mais pesada.

Ambos os tipos de switches disponíveis no BlackWidow V3 apresentam um novo invólucro transparente para que a iluminação Razer Chroma RGB seja mais brilhante e intensa. O invólucro transparente permite que o verdadeiro brilho Razer Chroma RGB se propague, desde tons subtis e sombras personalizadas até efeitos de iluminação arrojados e cheios de energia. Com a iluminação Chroma RGB integrada em mais de 150 jogos, os efeitos dinâmicos de iluminação e imersão no jogo nunca tiveram tão bom aspeto.

Conforto e funcionalidade garantidos
Uma novidade no BlackWidow V3 é o novo Rolo Digital multifunções. O rolo, em conjunto com as teclas multimédia, pode ser utilizado para controlar o volume, reproduzir, parar e avançar para próxima música ou quando configurado através do Razer Synapse 3 pode assumir praticamente qualquer função, como navegação na página ou controlo da iluminação – a escolha é totalmente do utilizador.

O BlackWidow V3 apresenta uma estrutura melhorada em alumínio, com opções de arrumação de cabos integradas. A nova estrutura proporciona maior rigidez e estabilidade mesmo em sessões de jogo intensas e os canais ocultos para passagem de cabos permitem encaminhar os cabos de forma fácil, o que ajuda a manter a área de trabalho organizada e livre de emaranhados.

A concluir a lista de atualizações, o BlackWidow V3 é complementado por um apoio de pulso ergonómico, que encaixa perfeitamente no teclado e oferece excelente suporte para o pulso, de forma a reduzir a fadiga em longas sessões de jogo.

Com Switches Mecânicos Razer melhorados, iluminação Razer Chroma RGB mais brilhante, teclas em ABS de dupla injeção, rolo digital multifunções e teclas multimédia bem como um apoio de pulso ergonómico, o BlackWidow V3 foi atualizado com componentes e funções de última geração para continuar o legado da família original de teclados mecânicos gaming.

O BlackWidow V3 também está disponível com o famoso esquema de cores Quartzo (apenas com layout US), juntando-se assim ao recém-lançado Viper Ultimate como parte da extensa gama de periféricos Razer Quartzo para gamers que procuram adicionar mais cor às suas configurações.

*Teclas em ABS de dupla injeção disponíveis nos seguintes layouts: US, Alemão, Nórdico, UK, Francês, Espanhol, Russo, Japonês, Tailandês, Chinês Tradicional e Grego.

SOBRE O RAZER BLACKWIDOW V3:

  • Switches Razer™ Mecânicos desenvolvidos para gaming
  • Durabilidade de 80 milhões de cliques
  • Retroiluminação Razer Chroma™ RGB personalizável com 16.8 milhões de opções de cor
  • Teclas em ABS de dupla injeção
  • Apoio de pulso ergonómico
  • Rolo Digital multifunções
  • Teclas multimédia dedicadas
  • Memória Híbrida Interna e Armazenamento na Nuvem – até 5 perfis
  • Compatível com Razer Synapse 3
  • Canais para encaminhar o cabo
  • Roll-over em N-teclas
  • Teclas totalmente programáveis com gravação de macros em tempo-real
  • Modo de Jogo
  • Ultrapolling de 1000 Hz
  • Construção em alumínio

Para mais informações, por favor consulte aqui.


Formato mais pequeno, o mesmo desempenho
Com um formato compacto, o BlackWidow V3 Tenkeyless mantém muitas das características do BlackWidow V3 de tamanho normal, mas num formato mais pequeno, ideal para gamers que preferem uma configuração mais minimalista ou precisam de um teclado portátil para quando viajam para torneios.
Desfrutando de muitas das melhorias encontradas no BlackWidow V3 de tamanho normal, o BlackWidow V3 Tenkyless está disponível com Switches Mecânicos Razer Verdes ou Switches Mecânicos Razer Amarelos e apresenta as mesmas opções de organização de cabos.

O BlackWidow V3 Tenkeyless é totalmente programável através do Razer Synapse 3, permitindo aos utilizadores reprogramar as teclas e botões, gravar e armazenar macros e personalizar a iluminação Razer Chroma RGB, com capacidade para criar e guardar vários perfis para uma configuração de teclado única e perfeita.

SOBRE O RAZER BLACKWIDOW V3 TENKEYLESS:

  • Switches Razer™ Mecânicos desenvolvidos para gaming
  • Durabilidade de 80 milhões de cliques
  • Retroiluminação Razer Chroma™ RGB personalizável com 16.8 milhões de opções de cor
  • Teclas em ABS de dupla injeção*
  • Compatível com Razer Synapse 3
  • Canais para encaminhar o cabo
  • Roll-over em N-teclas
  • Teclas totalmente programáveis com gravação de macros em tempo-real
  • Modo de Jogo
  • Ultrapolling de 1000 Hz
  • Construção em alumínio

*Teclas em ABS de dupla injeção disponíveis nos seguintes layouts: US (mais layouts em breve)

Para mais informações, por favor consulte aqui.

PREÇO & DISPONIBILIDADE
BlackWidow V3:  149.99€ MSRP
BlackWidow V3 Tenkeyless: 109.99€ MSRP
Razer.com e revendedores autorizados: 6 de outubro, 2020.

Previous post

Inertial Drift - Indie Arcade Racer

Next post

NZXT Back2School H510 Elite

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.