ArtigosEventosGaming

Magicshot Techdays 2020 Gaming Expo

A Magicshot Techdays 2020 Gaming Expo foi um evento bastante atípico, não só pela fase que atravessamos como pelo sucesso que teve, qualquer que seja a métrica em que pense.

Espaços a visitar

No palco central não faltaram eventos, incluindo sessão de abertura, cosplay, quizzes Dr. Why e os torneios mais variados. O torneio de Cosplay funcionou com submissão de fotos e vídeos de forma prévia, os quizzes maravilhosos para ligar o público presente com o público online em momentos de diversão, e os vários torneios de gaming distribuídos pelos vários dias, não concentrando as finais todas no Domingo.

Tudo foi emitido do início ao fim na Twitch da MagicShot, que teve como Host local Nelson “DaividJones” Sousa e no streaming Alexandre “Archarom” Maia. Os casters foram divididos em Clash Royale (MicroPT e eXeF), League of Legends (Hackali e RICARFOX), Brawl Stars Cup (MicroPT e sNifz) e CS:GO (Mucha e BhT).

Fora do palco, podiam encontrar uma loja de artigos geek, zona de realidade virtual, consolas retro, um espaço central de futebol virtual e mini torneios de FIFA, uma área LAN com configurações PCDiga, arcadas, dois clubes de e-sports e um simulador de corrida virtual.

Nós estivemos presentes claro, com quatro dos nossos últimos computadores:

Sharkoon Dragon Ball Pure Steel

NZXT One Punch Man S340 Elite

Sharkoon Drakonia Night Shark

NZXT Back2School H510 Elite

Sendo que de todos o do Dragon Ball foi o que fez mais sucesso e mais pessoas trouxe à nossa banquinha.

Formato de sucesso

O balanço entre uma potente emissão online e um espaço amplo para garantir a segurança de todos permitiu uma rotina que não tinha vivido em eventos anteriores: mais tempo para interagir com o público, um público mais interessado, menos confusão e acessos coordenados a cada banca. Sempre que necessário os nossos materiais eram alvo de limpeza para o grupo seguinte, por nós ou por um dos promotores que o espaço tinha. Desta forma e para uma banca com o mesmo tamanho que já tivemos em eventos similares, foi totalmente possível gerir a banca completa com duas pessoas e um promotor, durante as 34 horas que estivemos em exposição. Os resultados foram muito melhores do que esperava e a produção do evento foi super presente nas redes sociais, algo que sempre senti falta em eventos que participei quer como expositor quer pela imprensa.

Um evento em tempos de Covid

Relativamente ao acesso ao espaço e movimento dentro do evento, tudo funcionou muito bem, acima das espectativas que eu como expositor tinha em mente de ser possível. Acho que parte do sucesso veio do 1º dia de prova, a sexta-feira, que permitiu a todos os que estavam do lado de cá da exposição nos organizarmos e criar a dinâmica necessária para tudo funcionar. Lotação máxima controlada à entrada, uma aplicação desenvolvida de propósito para o evento (que se necessário alertava quais as zonas com maior afluência), e pequenos detalhes como um número de promotores/staff adequado para fazer o controlo e a higienização de todos os espaços e bancas, tornaram tudo isto possível.

Obrigado a todos os que nos visitaram, obrigado à Magicshot pelo convite e pela magnífica organização e esperamos dentro em breve poder levar o modding até muitos de vós!

Galeria

Previous post

moda'a'foca na Techdays Aveiro 2020 - Gaming Expo

Next post

Razer entra no futuro das consolas com as Xbox Series X|S

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.