AnálisesJogos

Hyper Scape – Battle Royale com Parkour?

Hyper Scape é um novo battle royale que se destaca pela sua simplicidade, apresentando um gameplay frenético e de rondas rápidas.

O jogo tem um conjunto de armas e habilidades variados que podem ser melhorados encontrando versões iguais dos itens em posse, e felizmente não é um upgrade simples no dano da arma.

Se jogaram algum jogo do género antes, este não será difícil de aprender, para além da adaptação à verticalidade do gameplay. O jogo tem o seu toque de Parkour, quase como um The Saboteur futurista ou um Mirrors Edge menos movimentado.

Tal como se tem visto nos battle royales mais recentes, como é o caso de Warzone, este jogo também introduz um mecanismo de ressuscitação e formas de manter o jogador em jogo depois de ser eliminado.

Uma das nossas sensações iniciais é que se jogarem com amigos ou numa equipa em comunicação, a vossa probabilidade de sucesso é muito maior, dada a combinação de habilidades, truques, armas e verticalidade: são demasiadas variáveis para descomplicar.

Em geral é um jogo competente para o que almeja ser, mas infelizmente está a tentar entrar num mercado já dominado por outros tantos projetos semelhantes. Para além disso, aquilo que traz de novo pode não ser o suficiente para permanecer nos nossos discos a longo termo.

Um jogo free-to-play que vos convidamos a experimentar!

Créditos
Locução – Inês Brito
Guião – Alexandre Brito
Revisão – Inês Brito
Gameplay – Alexandre Brito
Edição – Luís Alves

Versão em teste: PC

Hyper Scape

Grátis
7

Gunplay

7.0/10

Gráficos

8.0/10

Jogabilidade

8.0/10

Otimização

8.0/10

Cinemática

6.0/10

Sonoridade

5.0/10

Prós

  • Jogabilidade simples
  • Ritmo de jogo rápido
  • Movimento satisfatório

Contras

  • Mercado saturado de Battle Royales
Previous post

Comando gaming universal Razer Kishi para iPhone traz controlo de qualidade de consola para o iOS

Next post

Ancestors: The Humankind Odyssey

Alexandre Brito

Alexandre Brito

Cargo: Senior Game Reviewer (Indie)
Naturalidade: Rio Tinto

Licenciado pelo ISEP em Engenharia Eletrotécnica de Sistemas Elétricos de Energia. Atualmente no Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Tenho uma certa afinidade a jogos indie, inicialmente devido a limitações de hardware, mas o gosto nunca desapareceu. Também sou um grande amante de cinemas. Em geral uma apreciação e curiosidade por coisas novas.