AnálisesGamingJogos

Enter the Gungeon [Videojogo]

Por norma diz-se não nos devemos fixar nos problemas de ontem, mas como alternativa pode-se sempre construir… uma bala especial e matar o passado!

Incrivelmente visceral e delirante, Enter the Gungeon é um shot em up e roguelike difícil, mas divertido de dominar, que não traz algo particularmente inovador ao universo dos jogos deste género. Durante o processo de desenvolvimento, desde o lançamento – em abril de 2016 – até ao último grande update três anos depois, culminou na experiência definitiva no que toca à combinação dos géneros. O jogo recebeu três grandes updates gratuitos durante a sua vida, que muito bem podiam ser DLCs, que complementaram muito bem a estrutura inicial, melhoraram a sensação de jogo para jogadores que acompanharam o processo desde o início e diminuíram a barreira de entrada para novos jogadores.

Imagem promocional do update final

Nesta versão final do jogo, se o jogador quiser completar tudo que é possível fazer, irá demorar umas valentes horas, para além de matar os diferentes passados de cada protagonista, há NPCs a desbloquear que trazem novos modos de jogo, bosses, quatro personagens extra e ainda uma catrefada de itens e armas.

Passado do piloto

Também não posso deixar de referir a incrível banda sonora que complementa bem o jogo, e o design gráfico das personagens e inimigos que variam num largo espectro de fofo e ameaçador.

Exemplos de inimigos

Enter the Gungeon

15€
8.2

Música

8.0/10

Visuais

8.0/10

Jogabilidade

9.0/10

Otimização

9.0/10

História

7.0/10

Prós

  • Boa jogabilidade
  • Variedade de itens armas
  • Apelativo

Contras

  • Difícil de aprender, por vezes frustrante
Previous post

Asustor lança duas novas e potentes NAS para o mercado empresarial

Next post

Razer anuncia o novo Razer Naga Pro

Alexandre Brito

Alexandre Brito

Cargo: Senior Game Reviewer (Indie)
Naturalidade: Rio Tinto

Licenciado pelo ISEP em Engenharia Eletrotécnica de Sistemas Elétricos de Energia. Atualmente no Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Tenho uma certa afinidade a jogos indie, inicialmente devido a limitações de hardware, mas o gosto nunca desapareceu. Também sou um grande amante de cinemas. Em geral uma apreciação e curiosidade por coisas novas.