Notas de ImprensaNotícias

QNAP lança NAS Quad-core 1,7GHz 2.5GbE para aplicações de alta velocidade

Nota de Imprensa

Indicado para casas e escritórios, o TS-x31P3 oferece multimédia sem falhas, suporta Instantâneos de backup e HBS para backups locais, remotos e na nuvem.

Lisboa, 5 de agosto de 2020 – A QNAP® Systems, Inc., um inovador líder em soluções de computação, redes e armazenamento, lançou hoje a série de NAS TS-x31P3, equipada com processadores quad-core a 1,7GHz e conectividade 2.5GbE. Disponível em modelos de duas e quatro baías, a série TS-x31P3 oferece reprodução multimédia sem falhas, suporta Instantâneos (“Snapshots”) de backup e HBS (Hybrid Backup Sync) para backups locais, remotos e na nuvem. Os NAS da série TS-x31P3 são recomendados para utilizadores em casa e no escritório que queiram beneficiar de conectividade 2.5GbE para acelerar a utilização quotidiana e a recuperação de desastres.

Equipado com portas 1GbE e 2.5GbE, a série TS-x31P3 permite aos utilizadores a adoção fácil de redes de alta velocidade. A infraestrutura com cabos CAT5e/CAT6 já existente pode ser usada para ligar um modelo da série TS-x31P3 a um switch 2.5GbE de forma a permitir backups mais rápidos e uma melhor reprodução de conteúdos multimédia. Três portas USB 3.2 Gen 1 permitem aos utilizadores ligarem diversos periféricos e dispositivos – incluindo chassis de expansão para aumentar a capacidade de armazenamento do TS-x31P3. Os TS-x31P3 vêm equipados de série com 2GB ou 4GB de RAM e suportam até 8GB de RAM.

“A série TS-x31P3 oferece aos lares e escritórios uma solução acessível para a adoção de um NAS com 2.5GbE. Equipados com um processador quad-core a 1,7GHz e até 8GB de RAM, o TS-x31P3 é fiável e seguro para uma utilização diária numa variedade de tarefas, incluindo armazenamento, backup, streaming de media e muito mais”, disse a propósito Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP.

O Notification Center do TS-x31P3 consolida todos os eventos e alertas do sistema QTS, oferecendo aos utilizadores uma solução de notificação numa app única. O Security Counselor avalia e recomenda as melhores definições de segurança para melhor a segurança do NAS. O HBS permite aos utilizadores fazerem o backup dos dados do NAS noutro NAS ou num serviço de armazenamento na nuvem para uma cópia off-site de forma a assegurar uma mais elevada segurança dos dados. A criação de Instantâneos é também suportada para ajudar os utilizadores a mitigar as ameaças de ransomware e apagamento/modificação acidental dos ficheiros.

O QTS App Center integrado oferece uma vasta gama de aplicações para melhor a produtividade: a Surveillance Station permite criar um sistema de videovigilância seguro; o Qsync sincroniza automaticamente ficheiros entre NAS, dispositivos móveis e computadores; o Container Station permite hospedar diretamente apps LXC e Docker®; o QmailAgent centraliza a gestão de múltiplas contas de email; o Notes Station 3 permite a criação de notas de forma colaborativa; o Qfiling automatiza a organização de ficheiros; e o Qsirch permite aos utilizadores encontrarem facilmente os documentos. Os utilizadores podem também descarregar apps móveis da QNAP para aceder remotamente ao seu NAS de forma a trabalharem de forma mais eficiente.

Especificações principais

  • TS-231P3-2G: Processador Annapurna Labs AL314 quad-core a 1,7 GHz, 2GB de RAM
  • TS-231P3-4G: Processador Annapurna Labs AL314 quad-core a 1,7 GHz, 4GB de RAM
  • TS-431P3-2G: Processador Annapurna Labs AL314 quad-core a 1,7 GHz, 2GB de RAM
  • TS-431P3-4G: Processador Annapurna Labs AL314 quad-core a 1,7 GHz, 4GB de RAM

Modelo tipo torre; Ranhura de memória única para RAM DDR3L SODIMM (suporta até 8GB); baías para discos HDD/SSD “hot swappable” de 2,5/3,5’’ SATA 6Gbps; 1 porta RJ45 2.5 GbE, 1 porta GbE; 3 portas USB 3.2 Gen 1; uma porta USB com botão One Touch Copy.

 Mais informações: https://www.qnap.com/pt-pt/

Fonte: QNAP Portugal

Previous post

Tourbox [Consola de edição]

Next post

Philips 279C9 - A beleza intemporal está nos pormenores

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.