Notas de ImprensaNotícias

HASSELBLAD 907X 50C: O Legado para o Futuro

 

Hasselblad apresenta a sua mais recente câmara Hasselblad 907X 50C, a mais pequena máquina fotográfica de médio formato da marca

LISBOA, 13 de agosto de 2020 – A Hasselblad e a Comercialfoto, marca importadora e distribuidora de produtos fotográficos e tecnologia, acabam de anunciar a mais recente câmara Hasselblad 907X 50C. Pesando apenas 200g, a 907X é extremamente fina, leve e construída para uma combinação perfeita com o CFV II 50C, que resulta numa compacta câmara médio formato digital 907X 50C. Conectar a 907X ao CFV II 50C permite fotografar com uma ampla gama de lentes Hasselblad, incluindo todas as lentes XCD e todas as lentes HC/HCD, V System ou XPan, com recurso a adaptadores.

A máquina digital CFV II 50C pode ser emparelhada com a maioria das câmaras Hasselblad V System produzidas a partir de 1957, incluindo câmaras técnicas, o que em muito facilita a combinação de fotografia analógica e digital. Assim, o fotógrafo ganha acesso a toda uma gama de lentes XCD, com autofoco e exposição automática. Ao contrário de modelos anteriores, a 907X 50C permite ainda acesso a excelentes lentes grande angulares, incluindo as XCD 21 e 30. Esta combinação pode comparar-se à câmara Hasselblad SWC, mas com a importante diferença de permitir a troca de lentes. Para ampliar ainda mais o espectro de opções de lentes, a 907X permite compatibilidade com uma ampla gama de adaptadores e lentes de terceiros.

A tela de inclinação moderna do CFV II 50C apresenta uma interface de toque intuitiva que permite deslizar a tela e fazer zoom ao navegar nas imagens. Com uma taxa de frames de 60 fps, a CFV II 50C permite uma exibição suave ao vivo através do display digital. Graças à tela de alta resolução e visualização ao vivo aprimorada, ao utilizador é oferecida uma focagem mais precisa, o que é especialmente vantajoso nas câmeras V System com foco manual.

A combinação da máquina digital CFV II 50C e a câmara 907X oferece uma experiência fotográfica única, que inclui o estilo clássico de fotografia ao nível do V System. A composição da imagem, o foco e a revisão da fotografia tornam-se simples com a tela de inclinação da CFV II 50C, que permite fotografar num ângulo distinto, oferecendo, ao mesmo tempo, a flexibilidade de visualização, feita quer através do visor da câmara ou da tela de inclinação digital traseira.

 

Design intemporal

O design da CFV II 50C celebra a herança da Hasselblad ao conjugar a aparência intemporal das câmaras V System originais com a mais pequena câmara digital de médio formato da Hasselblad, a 907X, criando uma máquina compacta e elegante, que combina a tecnologia moderna com a estética clássica.

907X Control Grip

O 907X Control Grip é responsável pelas funções mais importantes da máquina fotográfica. Permite o ajuste rápido da abertura, da velocidade do obturador e a seleção rápida do ponto AF, através de controlo joystick. Todos os quatro botões do Control Grip são personalizáveis com a opção de escolher entre 30 funções diferentes. O Control Grip oferece um equilíbrio geral para a combinação, independentemente de disparar ao nível dos olhos ou da cintura e orientação vertical – tudo isto permitindo simultaneamente o ajuste das configurações principais com um simples clique. O 907X Control Grip é também uma alternativa vantajosa ao uso da tela de toque quando fotografar com luvas em climas frios.

 

907X Optical Viewfinder

O 907X Optical Viewfinder é uma funcionalidade opcional que simplifica a fotografia ao nível dos olhos. Usado em combinação com a 907X 50C, é facilmente integrado no corpo da câmara, por meio de um adaptador. O OVF dispõe ainda de um amplo campo de visão e marcações para XCD 21, 30 e 45 mm e uma matriz central para um ponto de foco automático

 

Especificações técnicas:

  • Dimensões: 907X + CFV II 50C: 102 × 93 × 84 mm; 907X apenas: 102 × 91 × 28 mm; CFV II 50C apenas: 91 × 93 × 61mm
  • Peso: 740 g (CFV II 50C: 540 g / Corpo da Câmara 907X: 200 g)
  • Bateria: Li-ion recarregavel (7.27 VDC/3400 mAh). Compatível com bateria 3200 mAh. Pode ser carregada via USB ou com carregador externo opcional. Conexão para alimentação DC externa.
  • Medição de exposição: Spot, central ponderado e central5
  • Foco: automático e manual. Foco automático utilizando deteção de contraste. Zoom ou Foco de 100% disponível com foco manual. Até 117 pontos de autofoco selecionáveis.
  • Flash: utilizável em todas as velocidades do obturador; possibilidade de conexão de flashes externos via cabo de sincronização já incluído.
  • Obturador: controlado eletronicamente com velocidades até 1/2000 s. Sincronização de flash em todas as velocidades. Obturador eletrônico opcional.
  • Velocidade do obturador: de 68 minutos a 1/2000 s com lentes XCD; 1/800 s ou 1/2000 s com lentes HC / HCD. Obturador eletrónico de 68 min a 1/10000 s.
  • Lentes: Lentes Hasselblad XCD com obturador e abertura controlados eletronicamente. Foco Automático ou manual instantâneos. Objetivas podem ser montadas ao contrário para transporte. Compatível com todas as lentes H System e alguns acessórios do H System, com um Adaptador de Lente XH. Também compatível com V System e lentes XPan usando um adaptador de lente XV ou XPan. Muitas outras lentes por meio de adaptadores de lentes de terceiros (somente obturador E).
  • Modo de disparo: disparo único; vídeo; disparos contínuos; temporizador; variação de exposição e variação de foco.
  • Definição de cores: 16-bit; alcance até 14 pontos.
  • ISO: ISO Auto, 100, 200, 400, 800, 1600, 3200, 6400, 12800, 25600.
  • Opções de armazenamento: Cartões SD UHS-II duplos ou conectados a Mac ou PC. Máx. 1 TB. Os cartões SD podem ser usados ​​em Overflow ou modo de backup (apenas imagens).
  • Interface de utilizador: tátil, incluindo deslize, scroll e ampliar. Possibilidade de controlar as funções e configurações da câmara via computador conectado ou Wi-Fi.
  • Visualização: a partir da câmara ou num computador conectado com elevada taxa de frames.
  • Software: Phocus para Mac e Windows. Compatível com Adobe Photoshop Lightroom® e Adobe Camera Raw®. Phocus Mobile 2 para iPad Pro e iPad Air (2019).
  • Plataformas de apoio: Macintosh OS X versão 10.12.2 ou posterior. PC: XP / Vista / Windows 7 (32 e 64 bits) / 8/10.

 

 

Para saber mais sobre a 907X 50C, visite o site oficial da Hasselblad: https://www.hasselblad.com/

Previous post

Razer DeathAdder V2 [Rato gaming]

Next post

Razer lança o novo conjunto de Produtividade em modelo branco

João Cardoso

João Cardoso

Cargo: Tech Trend Hunter
Naturalidade: Figueira da Foz

Desde muito pequeno, sempre gostei de inventar, criar as minhas próprias invenções originais, criativas e únicas em casa. Gosto muito da área da mecânica e manutenção, este um gosto já com muitos anos.

Em termos de tecnologia, sempre gostei de jogar e também de hardware de computadores.

Na actualidade sou colaborador numa empresa de reparação e vendas de automóveis, na intenção do seguimento da formação que frequentei: o curso Profissional de TeSP de Tecnologia Automóvel no Politécnico de Leiria, Campus ESTG.

Antes do trabalho citado acima, trabalhei numa empresa de corpos de injeção para moldes de plástico, em que a minha função na mesma foi de operador de torno cnc. Anteriormente, frequentei outro Curso Profissional de Técnico de Manutenção Industrial, variante Eletromecânica.