Notas de ImprensaNotícias

Acer Expande Série ConceptD para Criativos com Novos Desktops e Monitores

Sumário:

  • A Acer expandiu a sua família de desktops e monitores, apoiando criativos com potência de qualidade e um design elegante
  • Um trio de monitores PANTONE-Validated com excelente precisão de cor direcionado a editores de vídeo/fotos e animadores profissionais
  • Um novo desktop destinado a pequenos estúdios de design e entusiastas criativos que integra gráficos de classe profissional num formato compacto e elegante

 

Lisboa, 23 de junho de 2020 – A Acer anunciou hoje um novo conjunto de desktops e monitores premium para expandir a sua linha ConceptD, uma série de potentes dispositivos desenvolvidos especialmente para criativos.

 

Incluída no portefólio está o potente desktop ConceptD 100, para criadores de conteúdo que trabalham em pequenas empresas e estúdios criativos, e um trio de monitores ConceptD como o ConceptD CP5, o ConceptD CP3 e o ConceptD CM3 para profissionais de computação gráfica. A série ConceptD inclui uma variedade de dispositivos para servir as necessidades criativas dos profissionais de todos os tipos, desde estudantes de design e entusiastas do YouTube até designers CAD, editores de vídeo, ilustradores e animadores.

O Desktop ConceptD 100 – Desbloquear a Criatividade

O desktop ConceptD 100 é ideal para design 2D graficamente intensivo e modelação CAD 3D de nível de entrada, indo de encontro às necessidades específicas de criativos profissionais e salas de aula multimédia. Este desktop está equipado com um potente processador Intel Core de 9.ª geração e um GPU NVIDIA GeForce ou Quadro, permitindo a criativos 2D e 3D acelerar rápida e fiavelmente tarefas e fluxos de trabalho. Inclui 256 GB de armazenamento SSD ultrarrápido, conetividade equilibrada e 32 GB de RAM DDR4.

A sua entrada de ar frontal e ventilação lateral mantêm a miniestação de trabalho fresca e asseguram que os seus níveis de ruído ficam abaixo dos 40 dBA, o equivalente a uma sala de biblioteca. Combina funcionalidades com estilo, apresentando um design curvo elegante e esbranquiçado que assenta perfeitamente em qualquer escritório ou espaço de trabalho moderno.

Monitores ConceptD CP5 e CP3 – Visuais Precisos de Cortar a Respiração

As séries de monitores ConceptD CP5 e ConceptD CP3 são destinadas a criadores de computação gráfica, editores de vídeo e animadores profissionais que requerem um monitor de alto desempenho com excelente precisão de cor e compatibilidade fiável. Ambas as linhas de monitores são direcionadas aqueles que procuram resolução, precisão de cor e uma ampla gama de cores, a capacidade de trabalhar com conteúdo HDR, altas taxas de atualização para imagens sem desfoque e um ecrã grande para facilitar o processo de design e suportar a colaboração.

O modelo CP5271U V oferece precisão de cor com Delta E<1 e é PANTONE-Validated com 1,07 mil milhões de cores. Para uma qualidade de imagem delicada, tem uma resolução WQHD 2560×1440, VESA DisplayHDR 600, é compatível com Adaptive-Sync e overclockable até uma taxa de atualização de 170 Hz, tornando-o ideal para edição de vídeo profissional e trabalho CG. Cobrindo 99% do espaço de cor Adobe RGB e fornecendo um rápido tempo de resposta de 1 ms (GtG), produz imagens ricas e realistas.

O monitor ConceptD CP3, também destinado a criativos, editores de vídeo, animadores e designers gráficos profissionais, tem especificações semelhantes e suporta 98% da ampla gama de cores DCI-P3, WQHD 3840×2160 com uma taxa de atualização até 165 Hz e VESA DisplayHDR 400.

Monitor ConceptD CM3 – Dando Asas à Imaginação

A série de monitores ConceptD CM3 destina-se a designers gráficos e editores de fotos profissionais que desejam um monitor que consiga mostrar conceitos de design e conteúdo 3D extremamente detalhados. É ideal para designers profissionais que precisam de rápida e fluidamente executar tarefas que existem precisão de cor soberba, um ecrã sem desfoque e uma ampla gama de cores, bem como HDR excelente e compatibilidade fiável. A linha é ideal para criativos que façam modelação 3D, edição de imagens estáticas e tarefas de renderização. Os grandes ecrãs suportam o processo de design e facilitam a colaboração.

O modelo CM3271K oferece um ecrã 4K UHD 3840×2160 com tempo de resposta de 4 ms (GtG), taxa de atualização de 60 Hz e uma ampla gama de cor suportando 99% do espaço de cor Adobe RGB. É compatível com AMD Radeon FreeSync, e graças à PANTONE Validation, Delta E<2 e suporte DisplayHDR 400 certificado pela VESA, os criativos podem esperar maior precisão de cor bem como mais brilho em geral.

Preço e Disponibilidade

 

O ConceptD 100 estará disponível na EMEA em junho, com preços desde 799 euros.
O ConceptD CM3 estará disponível na EMEA em agosto, com preços desde 719 euros.
O ConceptD CP3 estará disponível na EMEA em agosto, com preços desde 629 euros.
O ConceptD CP5 estará disponível na EMEA em agosto, com preços desde 759 euros.

 

Especificações, preços e disponibilidade exatos variam de acordo com a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações de produto e preços em mercados específicos, por favor contacte o escritório Acer mais próximo de si em www.acer.com.

Previous post

Acer lança Chromebook Spin 713 2K conversível baseado no Project Athena

Next post

Disintegration – Primeiras impressões

João Cardoso

João Cardoso

Cargo: Tech Trend Hunter
Naturalidade: Figueira da Foz

Desde muito pequeno, sempre gostei de inventar, criar as minhas próprias invenções originais, criativas e únicas em casa. Gosto muito da área da mecânica e manutenção, este um gosto já com muitos anos.

Em termos de tecnologia, sempre gostei de jogar e também de hardware de computadores.

Na actualidade sou colaborador numa empresa de reparação e vendas de automóveis, na intenção do seguimento da formação que frequentei: o curso Profissional de TeSP de Tecnologia Automóvel no Politécnico de Leiria, Campus ESTG.

Antes do trabalho citado acima, trabalhei numa empresa de corpos de injeção para moldes de plástico, em que a minha função na mesma foi de operador de torno cnc. Anteriormente, frequentei outro Curso Profissional de Técnico de Manutenção Industrial, variante Eletromecânica.