Notícias

QNAP lança o elegante e acessível NAS TS-230

Lisboa, 16 de junho de 2020 – A QNAP® Systems, Inc. lançou hoje o novo leve, silencioso e completo NAS TS-230, que é ideal para qualquer ambiente. Adereçado com uma novíssima tonalidade azul-bebé, o TS-230 é perfeito para o armazenamento do dia-a-dia, backup e partilha de fotos e vídeos em casa. Todos os ativos digitais no TS-230 estão protegidos por uma poderosa função de instantâneos. Juntamente com apps multimédia e suporte para função de transcodificação, o TS-230 é um NAS de entrada de gama ideal para criar um estilo de vida inteligente e divertido.

O TS-230 usa um processador Realtek RTD1296 quad-core a 1,4 GHz e 2GB de RAM DDR4 integrados para aplicações NAS pessoais e domésticas. Ele oferece uma porta Gigabit e suporta unidades de disco SATA 6Gbps, encriptação AES-256 e caching SSD. A ventoinha de arrefecimento mantém um elevado fluxo de ar e baixo ruído, oferecendo um arrefecimento superior para uma operação de sistema tranquila. A instalação de discos rígidos sem necessidade de ferramentas torna a configuração do TS-230 fácil até mesmo para um principiante.
“A maioria dos utilizadores está à espera de gadgets com funções pragmáticas e designs elegantes,” disse Dan Lin, Gestor de Produto da QNAP. “O design com estilo do NAS TS-230 permite-lhe enquadrar-se em qualquer ambiente sem ocupar muito espaço, e oferecer num formato peso-leve suporte para armazenamento, gestão e segurança de ficheiros, e aplicações multimédia. O TS-230 é um NAS acessível indicado para uma utilização pessoal e doméstica.”


O TS-230 inclui o sistema operativo QTS inteligente que suporta armazenamento, partilha, backup e sincronização de dados, e proteção de dados. Os utilizadores podem fazer backups regulares de dados Windows® ou macOS® no TS-230, ao mesmo tempo que utilizam a app HBS para backup de dados NAS na nuvem. A capacidade do NAS para criar múltiplas versões de instantâneos é ideal para proteger os dados contra vírus de tipo “locker” baseados em encriptação, e recuperar dados rápida e facilmente de um período específico. Outras funções úteis incluem Qfiling para organização automática de ficheiros, Qsirch para buscas rápidas de ficheiros ou fotos específicas por palavra-chave ou cor, Qsync para sincronização de ficheiros entre múltiplos dispositivos, como NAS, dispositivos móveis, computadores e apps móveis para acesso remoto ao NAS com maior produtividade no trabalho e em casa.

Além disso, o TS-230 pode atuar como um hub de media. Ele suporta Plex® para streaming e transcodificação 4K (H.264) em tempo real para conversão de vídeos para formatos de ficheiro universais que podem ser reproduzidos suavemente em múltiplos dispositivos. A app QuMagie potenciada por inteligência artificial permite uma inteligência e simplificação da gestão das fotos ao organizar automaticamente os álbuns. Juntamente com app QuMagie Mobile, os utilizadores podem navegar facilmente pelas fotos do NAS a qualquer momento e em qualquer lugar. O QTS App Center integrado oferece mais apps install-on-demand, incluindo ferramentas de backup/sync, gestão de conteúdo, comunicação, download, e entretenimento, para expandir as funcionalidades do NAS. Para utilizadores Docker, a instalação da Container Station no TS-230 pode facilitar as aplicações de contentorização, como aplicações de smart homes ou multimédia.

Características principais:

TS-230: modelo torre de 2 baías; processador Realtek RTD1296 quad-core a 1,4 GHz, 2 GB de RAM DDR4; suporta HDD/SSD SATA 6Gbps de 3,5 /2,5 polegadas; 1 porta Gigabit RJ45, 2 portas USB 3.2 Gen 1, 1 porta USB 2.0; 1 ventoinha silenciosa de 8cm

 

Disponibilidade

A série TS-230 já está disponível no mercado! Para mais informações sobre este produto mais em detalhe, click aqui!

Para conhecer as vasta gamas de outras series da QNAP, consulte em mais detalhe por aqui!

Previous post

Lenovo Thinkpad da Série T já está disponível em Portugal

Next post

MMD lança o novo Philips 272B1G, um monitor focado na sustentabilidade

João Cardoso

João Cardoso

Cargo: Tech Trend Hunter
Naturalidade: Figueira da Foz

Desde muito pequeno, sempre gostei de inventar, criar as minhas próprias invenções originais, criativas e únicas em casa. Gosto muito da área da mecânica e manutenção, este um gosto já com muitos anos.

Em termos de tecnologia, sempre gostei de jogar e também de hardware de computadores.

Na actualidade sou colaborador numa empresa de reparação e vendas de automóveis, na intenção do seguimento da formação que frequentei: o curso Profissional de TeSP de Tecnologia Automóvel no Politécnico de Leiria, Campus ESTG.

Antes do trabalho citado acima, trabalhei numa empresa de corpos de injeção para moldes de plástico, em que a minha função na mesma foi de operador de torno cnc. Anteriormente, frequentei outro Curso Profissional de Técnico de Manutenção Industrial, variante Eletromecânica.