Notícias

D-Link adiciona versatilidade à gestão unificada de redes Wi-Fi com o controlador Hub Nuclias

O controlador Wireless D-Link DNH-100 integra a plataforma Nuclias Connect, que proporciona administração de TI unificada de vários pontos de acesso WiFi. Com o software Nuclias Connect (DNC-100) pré-instalado, evita a necessidade de instalar o software de gestão num computador dedicado ou num servidor de terceiros, que, o que, a juntar-se ao seu custo custo acessível e ao facto de não implicar custos adicionais de licença, o tornam numa solução perfeita para as PME.

12 de junho de 2020: A D-Link, fabricante global líder em soluções de redes, comunicações videovigilância, anuncia a disponibilidade do seu controlador hub DNH-100 Nuclias Connect, que vem revolucionar a gestão de redes Wi-Fi em ambientes profissionais, contando com uma interface intuitiva via web ou app e uma enorme flexibilidade na gestão unificada de pontos de acesso e múltiplas redes.
Com um custo ao alcance até das mais pequenas empresas, este controlador tem o software Nuclias Connect pré-instalado, não sendo necessário instalar o Nuclias Connect num computador ou servidor de terceiros. Permite gerir uma ou várias redes de até 100 Pontos de Acesso já disponíveis da gama DAP da D-Link, que inclui múltiplos modelos de interior, exterior e também certificados para WiFi4EU.


Principais características do controlador hub DNH-100 Nuclias Connect:

  • Gestão unificada de até 100 Pontos de Acesso da série DAP da D-Link através de uma interface web ou de uma app com acesso local ou remoto, capacidade multi-sede e multilinguagem.
  • Agregação simplificada dos pontos de acesso na mesma rede em layer 2 e 3 por assistente. Modo NAT Passthrough para descoberta de pontos de acesso por detrás de firewalls.
  • O administrador da rede pode aceder de forma remota ao hub DNH-100 para gerir até 100 pontos de acesso através do portal de início de sessão único da plataforma Nuclias Connect.
  • Balanço de carga, otimização automática de radiofrequência, potência e canais, Roaming, band steering, airtime fairness.
  • Função self-healing para isolar um ponto de acesso em falha e aumentar o desempenho dos mais próximos.
  • Acesso e autenticação de utilizador às redes Wi-Fi através de Portal Cativo com personalização de marca para o acesso à Internet de hóspedes, clientes, etc. Também com opções de ticketing, gateways de pagamentos, HotSpot, PayPal, 802.1x, RADIUS server, POP3, LDAP.
  • Atualizações de firmware imediatas ou programadas. Cópia dinâmica dos ficheiros de configuração aos APs atribuídos a uma rede.
  • Arquitetura multi-sede para administrar várias empresas ou diferentes redes a partir da mesma conta Nuclias Connect, ideal para cadeias de hotéis, lojas, escolas, etc. Multi-tenancy para criar diferentes contas com privilégios de acesso.
  • Até 8 SSID por rádio para segmentação de rede avançada para criar diferentes subredes WLAN para priorização, controlo de acesso, redes de convidados, etc.
  • Segurança avançada com encriptação de dados e WPA3.
  • Relatórios em tempo real e analíticas avançadas com reporting automático para a otimização da rede.
  • Sem custos de licenças associadas.

Desenhado com um tamanho compacto, chassis metálico e possibilidade de montagem em rack, o hub DNH-100 dispõe de porta consola RJ-45 para administração local ou standalone, porta de rede LAN Gigabit para sua integração na rede local e acesso à sua gestão remota através do portal Nuclias Connect, assim como slot microSD para armazenamento extra de ficheiros logs e slot MicroSD para armazenar backups de configuração e firmware em modo local.

O controlador hardware DNH-100 pode gerir até 100 pontos de acesso e antenas Wi-Fi da gama DAP da D-Link, que inclui soluções Wireless tanto de interior como de exterior, com diferentes configurações de antenas de dupla banda (até 3×3) e WiFi AC Wave 2 com MU-MIMO, tecnologia que permite múltiplos streams simultâneos a diferentes utilizadores, pelo que é ideal para ambientes de alta densidade de utilizadores. Além disso, conta com modelos compatíveis com os requisitos de WiFi4EU e o próprio controlador físico DNH-100 permite aceder a projetos subvencionados com este programa de apoio da União Europeia para a instalação de redes Wi-Fi em zonas públicas de localidades e cidades dos estados-membro.

O controlador Wireless hub D-Link DNH-100 já está disponível na rede de parceiros oficiais da D-Link, e o seu preço de venda ao público recomendado é de 139€ com IVA incluído.

Para mais informação e acesso ao datasheet, do DNH-100 Nuclias Hub, click Aqui!

Listagem da vasta gama de pontos de acesso D-Link, compatíveis com D-Link Nuclias Connect (DNC-100) e com o controlador DNH-100 , visite Aqui!

Vídeo Webinar Workshop, mais detalhado: Youtube Video

Vídeo D-Link Nuclias Connect: Youtube Video

Previous post

Revelado a data e o trailer de lançamento de Disintegration!

Next post

RAZER KISHI - Comando gaming universal para Android

João Cardoso

João Cardoso

Cargo: Tech Trend Hunter
Naturalidade: Figueira da Foz

Desde muito pequeno, sempre gostei de inventar, criar as minhas próprias invenções originais, criativas e únicas em casa. Gosto muito da área da mecânica e manutenção, este um gosto já com muitos anos.

Em termos de tecnologia, sempre gostei de jogar e também de hardware de computadores.

Na actualidade sou colaborador numa empresa de reparação e vendas de automóveis, na intenção do seguimento da formação que frequentei: o curso Profissional de TeSP de Tecnologia Automóvel no Politécnico de Leiria, Campus ESTG.

Antes do trabalho citado acima, trabalhei numa empresa de corpos de injeção para moldes de plástico, em que a minha função na mesma foi de operador de torno cnc. Anteriormente, frequentei outro Curso Profissional de Técnico de Manutenção Industrial, variante Eletromecânica.