Notícias

D-Link adiciona versatilidade à gestão unificada de redes Wi-Fi com o controlador Hub Nuclias

O controlador Wireless D-Link DNH-100 integra a plataforma Nuclias Connect, que proporciona administração de TI unificada de vários pontos de acesso WiFi. Com o software Nuclias Connect (DNC-100) pré-instalado, evita a necessidade de instalar o software de gestão num computador dedicado ou num servidor de terceiros, que, o que, a juntar-se ao seu custo custo acessível e ao facto de não implicar custos adicionais de licença, o tornam numa solução perfeita para as PME.

12 de junho de 2020: A D-Link, fabricante global líder em soluções de redes, comunicações videovigilância, anuncia a disponibilidade do seu controlador hub DNH-100 Nuclias Connect, que vem revolucionar a gestão de redes Wi-Fi em ambientes profissionais, contando com uma interface intuitiva via web ou app e uma enorme flexibilidade na gestão unificada de pontos de acesso e múltiplas redes.
Com um custo ao alcance até das mais pequenas empresas, este controlador tem o software Nuclias Connect pré-instalado, não sendo necessário instalar o Nuclias Connect num computador ou servidor de terceiros. Permite gerir uma ou várias redes de até 100 Pontos de Acesso já disponíveis da gama DAP da D-Link, que inclui múltiplos modelos de interior, exterior e também certificados para WiFi4EU.


Principais características do controlador hub DNH-100 Nuclias Connect:

  • Gestão unificada de até 100 Pontos de Acesso da série DAP da D-Link através de uma interface web ou de uma app com acesso local ou remoto, capacidade multi-sede e multilinguagem.
  • Agregação simplificada dos pontos de acesso na mesma rede em layer 2 e 3 por assistente. Modo NAT Passthrough para descoberta de pontos de acesso por detrás de firewalls.
  • O administrador da rede pode aceder de forma remota ao hub DNH-100 para gerir até 100 pontos de acesso através do portal de início de sessão único da plataforma Nuclias Connect.
  • Balanço de carga, otimização automática de radiofrequência, potência e canais, Roaming, band steering, airtime fairness.
  • Função self-healing para isolar um ponto de acesso em falha e aumentar o desempenho dos mais próximos.
  • Acesso e autenticação de utilizador às redes Wi-Fi através de Portal Cativo com personalização de marca para o acesso à Internet de hóspedes, clientes, etc. Também com opções de ticketing, gateways de pagamentos, HotSpot, PayPal, 802.1x, RADIUS server, POP3, LDAP.
  • Atualizações de firmware imediatas ou programadas. Cópia dinâmica dos ficheiros de configuração aos APs atribuídos a uma rede.
  • Arquitetura multi-sede para administrar várias empresas ou diferentes redes a partir da mesma conta Nuclias Connect, ideal para cadeias de hotéis, lojas, escolas, etc. Multi-tenancy para criar diferentes contas com privilégios de acesso.
  • Até 8 SSID por rádio para segmentação de rede avançada para criar diferentes subredes WLAN para priorização, controlo de acesso, redes de convidados, etc.
  • Segurança avançada com encriptação de dados e WPA3.
  • Relatórios em tempo real e analíticas avançadas com reporting automático para a otimização da rede.
  • Sem custos de licenças associadas.

Desenhado com um tamanho compacto, chassis metálico e possibilidade de montagem em rack, o hub DNH-100 dispõe de porta consola RJ-45 para administração local ou standalone, porta de rede LAN Gigabit para sua integração na rede local e acesso à sua gestão remota através do portal Nuclias Connect, assim como slot microSD para armazenamento extra de ficheiros logs e slot MicroSD para armazenar backups de configuração e firmware em modo local.

O controlador hardware DNH-100 pode gerir até 100 pontos de acesso e antenas Wi-Fi da gama DAP da D-Link, que inclui soluções Wireless tanto de interior como de exterior, com diferentes configurações de antenas de dupla banda (até 3×3) e WiFi AC Wave 2 com MU-MIMO, tecnologia que permite múltiplos streams simultâneos a diferentes utilizadores, pelo que é ideal para ambientes de alta densidade de utilizadores. Além disso, conta com modelos compatíveis com os requisitos de WiFi4EU e o próprio controlador físico DNH-100 permite aceder a projetos subvencionados com este programa de apoio da União Europeia para a instalação de redes Wi-Fi em zonas públicas de localidades e cidades dos estados-membro.

O controlador Wireless hub D-Link DNH-100 já está disponível na rede de parceiros oficiais da D-Link, e o seu preço de venda ao público recomendado é de 139€ com IVA incluído.

Para mais informação e acesso ao datasheet, do DNH-100 Nuclias Hub, click Aqui!

Listagem da vasta gama de pontos de acesso D-Link, compatíveis com D-Link Nuclias Connect (DNC-100) e com o controlador DNH-100 , visite Aqui!

Vídeo Webinar Workshop, mais detalhado: Youtube Video

Vídeo D-Link Nuclias Connect: Youtube Video

Previous post

Revelado a data e o trailer de lançamento de Disintegration!

Next post

RAZER KISHI - Comando gaming universal para Android

João Cardoso

João Cardoso

Cargo: Junior Tech Reviewer and Event Correspondent
Naturalidade: Figueira da Foz

Entusiastas em tecnologia em diversos temas e áreas.

Como profissional, estando envolvido na área de industrial, especificamente manutenção e maquinação, procuro novos desafios para o crescimento pessoal e profissional como objetivo de apurar as minhas capacidades atuais