Notas de ImprensaNotícias

Razer Opus – Cancelamento ativo de ruído para Gamers

Escape para um mundo de áudio Certificado THX® com cancelamento ativo de ruído para uma experiência auditiva pura e sem interrupções 

IRVINE, EUA – Razer™, a marca líder global em lifestyle para gamers, anunciou hoje o lançamento dos auscultadores sem fios Razer Opus. Com áudio THX® Certificado e avançado Cancelamento Ativo de Ruído híbrido, os Razer Opus reproduzem som tal como este foi pensado pelo artista – puro, nítido e claro, sem os barulhos de fundo da vida quotidiana a interferir na experiência. 

Uma vez que a maioria dos serviços de streaming já utiliza áudio de alta qualidade, é essencial ter auscultadores capazes de reproduzir os detalhes e as nuances presentes em transmissões de alta definição. Mas os sons da vida quotidiana, desde o barulho de fundo da cidade ao estilo de vida agitado de quem trabalha em casa com outras pessoas por perto, podem interferir na experiência de áudio, desviando a sua concentração e estragando o prazer de ouvir gravações de alta-fidelidade.

Menor ruído, mais clareza 

Os Razer Opus utilizam um sistema Avançado de Cancelamento Ativo de Ruído (ANC) Híbrido para cancelar o ruído externo, com quatro microfones ANC dedicados, desenvolvidos para cancelar com precisão uma ampla gama de frequências externas, resultando numa experiência auditiva mais limpa e ininterrupta.

Embora a capacidade de filtrar o ruído externo seja importante, a qualidade da reprodução do áudio é fundamental para proporcionar um som rico e sem falhas. Com isso em mente, os Razer Opus passaram por centenas de testes cientificamente formulados para receber a certificação THX, garantindo os mais elevados padrões de áudio possíveis.

Para atingir os rigorosos requisitos da certificação THX, detalhes como faixa de frequência de resposta devem ser capazes de reproduzir vocais claros e detalhados bem como graves profundos e impactantes com distorção zero mesmo em volumes altos. O resultado é um par de auscultadores com áudio cristalino, uma paisagem sonora ampla e perfeitamente equilibrada.

“Mesmo com nossos muitos anos de experiência na criação de auscultadores para um dos públicos mais exigentes do mundo, o design dos Razer Opus exigiu repensar todos os detalhes,” disse Alvin Cheung, Vice-Presidente Sénior da unidade de negócios de Periféricos Razer. “Com os auscultadores Razer Opus, podemos oferecer uma experiência de áudio capaz de satisfazer até os audiófilos mais exigentes, em qualquer ambiente.”

Alto conforto, versatilidade máxima

As almofadas e a leve faixa de cabeça dos Razer Opus são em espuma, revestidas em couro sintético e oferecem um ajuste confortável e sem pontos de pressão mesmo em longos períodos de utilização. Cada carregamento da bateria dura até 25 horas com o ANC ligado, o que permite que os utilizadores desfrutem de uma experiência de som contínua e de alta qualidade mesmo num ambiente barulhento.

Com recursos adicionais úteis como o Modo de Atenção Rápida quando é necessário ouvir o mundo exterior e a entrada analógica opcional de 3.5mm para máxima compatibilidade, os Razer Opus são um dos auscultadores com ANC mais versáteis e adaptáveis do mercado.

SOBRE OS RAZER OPUS: 

Certificado THX – Para vozes e diálogos claros, distorção zero e excelente cancelamento de ruído

ANC Avançado – Cancelamento ativo de ruído híbrido com 4 microfones ANC dedicados 

Desenvolvido para Conforto – almofadas e faixa de cabeça em espuma e revestimento em couro sintético

App Móvel Opus – predefinições de EQ com afinação THX, definições automáticas e estado da bateria

Modo de Atenção Rápida – Para consciência situacional quando necessário

Auto Pause / Auto Play – Para reprodução multimédia sem interrupções

Desenvolvido para mobilidade – Até 25 horas de autonomia com ANC ligado, jack de 3.5mm e caixa de transporte

  •     Altifalantes: 2 x altifalantes dinâmicos 40mm
  •     Peso: 265g
  •     Frequência de resposta: 20 Hz – 20 kHz
  •     Microfone: 4 para ANC híbrido, 2 para chat de voz
  •     Conectividade: Bluetooth 4.2 & 3.5mm
  •     Codecs: AAC & APTX, 4.2, A2DP, AVRCP, HFP

PREÇO & DISPONIBILIDADE

€209.99 MSRP

Disponível em Razer.com, RazerStores e revendedores online autorizados na América do Norte, Europa, China e Ásia-Pacífico.

Para mais informações, por favor veja aqui.

Previous post

AOC lança cinco monitores competitivos de gaming da série premiada G2

Next post

Griftlands [Alpha]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.