AnálisesPeriféricos

Razer Goliathus Extended Chroma [Tapete de rato]

O Razer Goliathus Extended Chroma não é um tapete para todos os utilizadores, mas já a sua versão não Chroma sofria do mesmo problema. Mesmo assim é um dos modelos mais vendidos nos últimos tempos pela Razer e a evolução para um modelo Chroma era inevitável. Não é fácil justificar um investimento deste tipo, especialmente em território nacional, mas a Razer procurou nos oferecer vários motivos para a decisão ser mais fácil: o Chroma permite efeitos muito interessantes com a ligação ao jogos e notificações, compatibilidade com todos os tipos de sensores e uma superfície feita para velocidade e controlo. O racio de ~1:3.5 é um dos seus detalhes mais peculiares, num mercado onde o RGB ainda divide bastante opiniões.

Podem ver este produto on-site aqui: Razer Goliathus Extended Chroma

Condições de teste
Sistemas utilizados:
Hardware
Monitor AOC AGON AG273QCX
Processador Intel Xeon E5-2620 (Noctua NT-H2 + Kraken Z63)
Placa-mãe ECS X79R-A Deluxe
Placa gráfica MSI RX 570 8GB
Memória Exceleram DDR3 32GB Red Kit (4x 8G)
Fonte NZXT C750
Razer Deathadder Elite + Razer Mouse Bungee
Razer Deathstalker
SSD 2.5″ Team Group L5 LITE 240GB SATA III

Software
Microsoft Teams
Skype
Discord

Jogos
APEX Legends
Quake Champions
DOOM Eternal
Call of Duty: Warzone

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Tapete com RGB
Função alvo: Gaming
Gama da preços: Aproximadamente 50$ na Razer Store
Versão: Extended

Análise
Fiquem a conhecer como vem embalado e como devem transportar o vosso gigante tapete Razer Goliathus na versão Extended Chroma:

Conclusão
O Razer Goliathus Extended Chroma é um tapete magnífico para quem quer um setup todo personalizado e tem periféricos a acompanhar. É grande, agrada a todos os tipos de ratos e o RGB funciona realmente muito bem, permitindo um step up no nosso setup. Não é um tapete para movimentarem muitas vezes e irão necessitar de uma secretária com um tamanho já aceitável para o utilizarem de forma confortável. O único que vejo como inconveniente é continuar a ter dificuldade em manter o perfil que gosto mesmo quando o Razer Synapse não está acessível.

Galeria

Razer Goliathus Extended Chroma

Desde 39.99€
8.4

Durabilidade

8.0/10

Impermeabilidade

7.0/10

Aderência

9.0/10

Conforto

9.0/10

Rapidez

9.0/10

Precisão

8.0/10

Design

10.0/10

Facilidade de transporte

7.0/10

Prós

  • Superfície boa e com compatibilidade alargada
  • RGB simples mas eficaz
  • Design simples e costura fina

Contras

  • Rácio invulgar
  • Complexo de transportar
Previous post

QNAP lança NAS quad-core a 1,7 GHz de alta performance para armazenamento na nuvem doméstica e pessoal TS-x31K

Next post

Gelid Solutions lança a nova Caixa Mid-Tower ATX Gaming - BATTLE STATION X

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.