AnálisesPeriféricos

Sharkoon Drakonia II [Rato gaming]

A Sharkoon teve imenso sucesso com o Drakonia, devido a ser muito versátil, com a sua qualidade a agradar as massas a um preço muito competitivo. É um rato óptico, com fio, capaz de alcançar 15 mil DPI, formato ambidestro mas com botões apenas do lado esquerdo, portanto… destro. O visual é muito específico, com um aspecto de armadura em verde e cinza, com base preta mate e duas abas laterais amplas para ajudar na ergonomia.

Podem ver este produto on-site aqui: Sharkoon Drakonia II

Condições de teste
Sistemas utilizados:
Hardware
Processador Intel Xeon E5-2620
Placa-mãe ECS X79R-A Deluxe
Placa gráfica GigabyteRX 570 8GB
Memória Exceleram DDR3 32GB Red Kit (4x 8G)
Fonte NZXT E850
AOC U3277PWQU
Razer Deathadder Elite + Razer Mouse Bungee
Razer Deathstalker
SanDisk SSD PLUS 480GB
Toshiba X300 5TB

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Rato MMO
Gama: Drakonia
Função/utilização alvo: Gaming
Gama da preços: 41€ na Novo atalho

Análise
Tudo o que precisam de saber sobre este rato e uma introdução às características do produto:

Conclusão
O Sharkoon Drakonia II é um rato simples e bem dotado, que volta a convencer no mercado. Os estilos mais adequados serão os MMO e MOBA, com os FPS como “2nd Best”, pela sua capacidade de personalização e bom apoio ao deslizamento com 4 pads bem posicionados. Uma característica prática é o conjunto de quatro leds na lateral esquerda que informa o nível de DPI (mediante a configuração que fizemos no software) em que nos encontramos. Se forem como eu, no limite utilizam 3 delas (mediante o tipo de jogo ou função), sem confusão e fácil de trocar sem enganos. O esquema de pesos permite descentrar o ponto de gravidade do periférico, com cinco pesos no total. Se forem fãs de RGB a versão em verde não é tão interessante, mas a cinza, essa sim, faz o mesmo funcionar como é suposto.

Sharkoon Drakonia II

41€
8.8

Conforto

9.0/10

Desempenho

9.0/10

Qualidade

9.0/10

Aderência

9.0/10

Controlo

8.0/10

Rapidez

10.0/10

Precisão

9.0/10

Design

8.0/10

Tecnologias

8.0/10

Instalação e conteúdo

9.0/10

Prós

  • Facilidade de utilização
  • Sleeving e sistema de arrumação do cabo
  • Curva de aprendizagem rápida

Contras

  • Poderá ser difícil de utilizar por quem tem Palm Grip
  • Podia ser ambidestro
Previous post

GRIS - Um indie que é uma experiência audiovisual

Next post

The Platform

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.