Notas de ImprensaNotícias

QNAP lança NAS quad-core a 1,7 GHz de alta performance para armazenamento na nuvem doméstica e pessoal TS-x31K

Nota de Imprensa

Lisboa, 28 de abril de 2020 – A QNAP® Systems, Inc. lança hoje o NAS quad-core TS-x31K series (incluindo modelos de 1 baía, 2 baías e 4 baías) que oferecem backup de gestão de dados centralizada, acesso e partilha fácil de ficheiros, aplicações multimédia e proteção de Instantâneos. Com um design minimalista em branco, o TS-x31K adequa-se a qualquer decoração interior e ocupa pouco espaço, sendo uma solução ideal para utilizadores domésticos que procurem ter um armazenamento na nuvem privada de confiança.

O TS-x31K series é alimentado por um processador quad-core a 1,7 GHz para um incrível desempenho. Com 1 GB de RAM, LAN Gigabit (1 baía: uma porta GbE; 2 e 4 baías: duas portas GbE), SATA 6 Gbs e encriptação AES-256 bits, o TS-x32K oferece conectividade rápida e estável. Com baías com fechadura e de acesso sem ferramentas, o TS-x32K facilita a instalação ao mesmo tempo que proporciona segurança aos discos.

O TS-x31K series quad-core agiliza o armazenamento doméstico e aplicações multimédia, permitindo aos utilizadores desfrutar da conveniência de uma nuvem privada. Os utilizadores podem facilmente aceder, gerir e partilhar ficheiros utilizando uma interface intuitiva, além de conseguirem facilmente aceder a ficheiros remotamente através de apps móveis dedicadas – comentou Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP.

O TS-x31K series é um centro de dados doméstico completo que fornece armazenamento, partilha, backup, sincronização e proteção de dados. Os utilizadores podem fazer backup regular de dados através dos seus computadores Windows® e macOS® e smartphones, protegendo ainda mais os seus backups guardando a informação noutro NAS ou armazenamentos na nuvem como cópia off-site usando o Hybrid Backup Sync. Os utilizadores têm também a opção de ativar a proteção dos Instantâneos para mitigar eficientemente a ameaça do ransomware e restaurar ficheiros facilmente.


O TS-x31K oferece um conjunto alargado de aplicações multimédia, incluindo Photo Station, Video Station e Music Station, permitindo aos utilizadores gerir e visualizar facilmente as suas coleções de conteúdos. Os utilizadores também podem transformar o TS-x31K num Media Server Plex®. Outras funções úteis incluem: uso da Surveillance Station para construir um sistema de vigilância seguro, e Qsync para sincronizar automaticamente ficheiros entre o NAS, smartphones e computadores. Os utilizadores podem ainda aceder remotamente ao TS-x32K através de apps móveis dedicadas e o serviço myQNAPcloud.

Especificações principais
TS-131K: Modelo de torre; 1 baía, processador Annapurna Labs AL-214 quad-core a 1,7 GHz, 1 GB de RAM; baías SATA de 3,5 polegadas 6 Gbps hot-swappable; 1 porta GbE, 3 portas USB 3.2 Gen 1
TS-231K: Modelo de torre; 2 baías, processador Annapurna Labs AL-214 quad-core a 1,7 GHz, 1 GB de RAM; baías SATA de 3,5 polegadas 6 Gbps hot-swappable; 2 portas GbE, 3 portas USB 3.2 Gen 1
TS-431K: Modelo de torre; 4 baías, processador Annapurna Labs AL-214 quad-core a 1,7 GHz, 1 GB de RAM; baías SATA de 3,5 polegadas 6 Gbps hot-swappable; 2 portas GbE, 3 portas USB 3.2 Gen 1

Disponibilidade
O NAS TS-x31K series está já disponível. Para mais informações, por favor visite www.qnap.com/pt-pt/.

Mais informações: https://www.qnap.com/pt-pt/

Previous post

Razer Kraken X Mercury [Auscultadores]

Next post

Razer Goliathus Extended Chroma [Tapete de rato]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.