AnálisesHardware

NZXT C750 [Fonte de alimentação]

Hoje vamos falar de uma das novas fontes de alimentação da NZXT que inaugura a linha C Series: a C750. Procurando agradar aos utilizadores que gostaram da linha E mas que não pretendiam as funções inteligentes do CAM, a NZXT lançou no mercado a linha C, exactamente com os mesmos três modelos (650, 750 e 850 Watt). Para vos permitir na mesma controlar o ruído da fonte, a marca introduziu um botão que activa o controlo sobre a ventoinha similar ao modo silencioso no software. Será este modelo mais adequado para o vosso PC Build?

Podem ver este produto on-site aqui: NZXT C750

Condições de teste

Sistemas utilizados:
Hardware
Processador Intel Xeon E5-2620
Placa-mãe ECS X79R-A Deluxe
Placa gráfica MSI RX 570 8GB
Memória Exceleram DDR3 32GB Red Kit (4x 8G)
Fonte NZXT E850
AOC U3277PWQU
Razer Deathadder Elite + Razer Mouse Bungee
Razer Deathstalker
SanDisk SSD PLUS 480GB
Toshiba X300 5TB

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Fonte de alimentação modular
Segmento: C Series
Função/utilização alvo: Modders e PC Builders
Gama da preços: Aproximadamente 115€ ~ procurar um revendedor

Análise

Unboxing e overview do conteúdo deste produto e as suas novidades:

Conclusão

A linha NZXT C Series introduz no mercado a filosofia da marca em termos de PC Building, sem o custo acrescido que a conectividade CAM acarreta. Isto irá permitir chegar a mais utilizadores, com a qualidade que já fez da linha E uma sólida opção. A aposta da Seasonic como OEM não é ao acaso e é bom ver estas soluções chegaram e virem acompanhadas de uma garantia de 10 anos. O único ponto que continuamos a não conseguir apoiar, é a escolha de sleeving feita, merecendo o produto uma abordagem melhor e com mais qualidade (na nossa pontuação isto é reflectido directamente no design).

Galeria

NZXT C750

~115 €
9.1

Certificado

10.0/10

Estabilidade

9.0/10

Fiabilidade

10.0/10

Componentes

10.0/10

Ruído

9.0/10

Design

7.0/10

Tecnologias

9.0/10

Funcionalidades

9.0/10

Prós

  • Qualidade de construção
  • Modo silencioso via Zero RPM Fan Mode
  • Garantia de 10 anos
  • Visual igual ao das caixas

Contras

  • O sleeving dos cabos não é o mais adequado para a actualidade
Previous post

O Razer Viper Mini: veneno concentrado

Next post

X570 + 3900X + RX 570 8GB Editing Machine

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.