Notas de ImprensaNotícias

Huawei Mate Xs o novo smartphone dobrável da Huawei

Nota de Imprensa

O Huawei Mate Xs, é o segundo dispositivo dobrável da marca e surge com um SoC mais poderoso e um design único que conta com uma dobradiça mecânica.

 A Huawei Consumer Business Group apresentou hoje em Barcelona, na conferência de imprensa virtual “JUNTOS, a Conectar Possibilidades”, o Huawei Mate Xs, a segunda geração do revolucionário Huawei Mate X, o smartphone dobrável da marca. Desenvolvido com a mais recente tecnologia da Huawei, o Mate Xs é considerado um dos dispositivos mais inovadores da marca, e conta com o Kirin 990 5G SoC e um design Falcon Wing, que permitem uma performance poderosa capaz de proporcionar uma experiência de utilização perfeita em ambos os modos: smartphone e tablet.

 Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group, disse que, “o Huawei Mate X foi a nossa primeira incursão na categoria dos dobráveis e estabeleceu um padrão para a indústria. O Huawei Mate Xs vem elevar ainda mais este padrão, com uma conectividade ainda mais poderosa e uma experiência de utilização integrada. É o smartphone 5G mais rápido da sua categoria. Portanto, prepare-se para conhecer uma inovação sem precedentes. ”

 

Um dobrável com possibilidades ilimitadas

O Huawei Mate Xs cria uma verdadeira experiência FullView com um ecrã dobrável de 8 polegadas que só é possível devido ao novo design de dobradiça mecânica. O Huawei Mate X foi o primeiro smartphone onde foi implementado o design Falcon Wing que apresenta mais de 100 peças interligadas que trabalham em perfeita harmonia para reforçar o ecrã , ao mesmo tempo que proporcionam uma experiência perfeita para o consumidor.

Desenvolvida com um metal líquido à base de zircônio, esta nova dobradiça é ainda mais resistente, possibilitando que o ecrã dê uma volta completa de 180 graus.

O ecrã flexível, que compõe o Mate Xs, está equipado com uma inovadora estrutura de polímero de duas camadas. A Huawei apresenta uma técnica pioneira na produção deste ecrã dobrável, que adere a duas camadas de poliamida de grau aeroespacial com um adesivo opticamente claro. Este material exclusivo permite que o ecrã apresente uma excelente qualidade de imagem, saturação e brilho, garantindo um elevado grau de durabilidade.

O novo dobrável da Huawei é um smartphone poderoso que conta com um ecrã duplo: um ecrã principal de 6,6 polegadas e um secundário de 6,38 polegadas. Aberto, o Mate Xs transforma-se num tablet de 8 polegadas que oferece uma experiência de visualização sem rival numa infinidade de cenários de trabalho e lazer.

Inclui também um sistema de refrigeração de Flying Fish Fin que foi desenhado para corresponder à forma do dobrável. Este sistema de refrigeração exclusivo utiliza grafeno flexível com fendas microscópicas o que permite que se dobre juntamente com o dispositivo, revestindo toda a área da superfície para um processo de refrigeração uniforme e eficaz.

Projetado especialmente para o formato elegante do Mate Xs, o sistema de antena 5G é mais uma mostra da competência da Huawei na área das tecnologias de telecomunicações. O design da antena deste smartphone é resultado de um longo processo de Investigação & Desenvolvimento (I&D) e permite garantir uma conectividade estável e de alta velocidade.

 

Performance poderosa e conectividade 5G

O Huawei Mate Xs beneficia de toda a força do chipset mais avançado da Huawei, o Kirin 990 5G . O SoC inclui um CPU octa-core que compreende dois núcleos Cortex-A76 super-sized, dois grandes núcleos Cortex-A76 e quatro pequenos núcleos Cortex-A55, com 2,86 GHz de base[1].

O processamento gráfico é tratado pelo GPU Mali-G76 de 16 núcleos, o GPU mais poderoso dos dispositivos Huawei, enquanto as exigências de Inteligência Artificial (IA) são suportadas por um NPU desenvolvido a partir da arquitetura Da Vinci da Huawei.

O Kirin 990 5G SoC inclui um modem 5G integrado, permitindo simultaneamente fornecer uma performance poderosa e conectividade 5G com a melhor eficiência e menor produção de calor. Este suporta 2G, 3G, 4G, bem como 5G NSA e SA. O SoC sustenta todo o espectro 5G[2] e 5G + 4G Dual SIM Dual Standby.

Mantendo a herança da Huawei de incorporar nos seus dispositivos as melhores câmaras da categoria, o Huawei Mate Xs vem equipado com um sistema de câmaras único. Organizado na vertical ao longo da barra lateral do dispositivo, o sistema SuperSensing Leica Quad Camera possui uma câmara principal de 40MP (grande angular, f / 1.8), câmara de 16MP de ultra grande angular (f / 2.2), câmara telefoto de 8MP (f / 2.4, OIS) e uma câmara com um sensor que deteta a profundidade 3D. O sistema de câmaras suporta uma combinação de OIS e Estabilização de imagem assistida por IA e zoom híbrido até 30X. Este sistema de câmaras suporta ainda um ISO de até 204800 para captar fotografias incríveis mesmo em situações de baixa luminosidade.

No que toca à câmara, o Mate Xs da Huawei vem revolucionar a categoria das Selfies, permitindo que o utilizador aproveite ao máximo o sistema de 4 câmaras que tradicionalmente beneficiaria apenas nas imagens captadas com as câmaras traseiras, podendo os utilizadores usufruir do ecrã secundário para tirar as suas selfies com as 4 câmaras do Mate Xs.

Huawei Mate Xs reinventa o conceito de multi- tarefa

O Huawei Mate Xs tem a capacidade de se transformar num ecrã maior, graças à dobra estar presa por um fecho físico que pode ser desapertado à vontade através de um botão acessível na barra lateral. Quando aberto, o Mate Xs permite aos utilizadores terem mais espaço para personalizar a sua experiência em função das suas necessidades.

O dobrável suporta de forma natural o Multi-Window (múltiplas janelas), que permite que duas aplicações sejam visualizadas lado a lado e possam interagir ao mesmo tempo. Texto, imagens e documentos podem ser transferidos de uma forma fácil, bastando, para isso, arrastar e soltar o conteúdo de uma aplicação para a outra.

Uma dock localizada na parte inferior do ecrã fornece espaço para os utilizadores conseguirem obter uma inicialização mais rápida. Quando duas aplicações são abertas em simultâneo, os utilizadores podem iniciar uma terceira app recorrendo a uma janela flutuante, que pode ser usada para executar pequenas tarefas, como responder a mensagens de texto sem ter de sair das apps atualmente iniciadas.

O Mate Xs vem preparado com o EMUI10.0.1 e o sistema operativo Open Source do Android. Este inovador smartphone combina um excelente desempenho com um sistema de segurança melhorado, suportando a funcionalidade Multi-screen Collaboration, a tecnologia desenvolvida pela Huawei que quebra barreiras entre os dispositivoso Windows e Android. Com este inovador recurso, os utilizadores podem facilmente transferir ficheiros entre o Huawei Mate Xs e um MateBook da Huawei, controlando dois sistemas a partir de um único display (visor).

O Huawei Mate Xs estará disponível no final do mês de Março a um preço a partir de 2.499€.

[1] Valor teórico/hipotético. Dados obtidos nos laboratórios da Huawei. Testes conduzidos sob critérios específicos de teste. A experiência real pode variar de acordo com os produtos, software, cenário de utilização e vários fatores ambientais. Apenas para referência.

[2] O Huawei Mate Xs apresentado suporta apenas a banda 5G N41 (2515-2690MHz. O suporte para N38, N77, N79, N1, N28 (TX: 703-733MHz; RX: 758-788MHz) será ativado por uma atualização futura, que estará disponível via HOTA.

Previous post

be quiet! lança o dissipador assimétrico Shadow Rock 3

Next post

NZXT anuncia a caixa H1, com fonte SFX e AIO de 140mm incluído

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.