AnálisesRefrigeração

Mayhems Pastel Pure Black [Watercooling]

A linha Pastel da Mayhems foi e continua a ser o que mais fama deu à marca, nascida do zero e mantida pelo nosso amigo Mike Wood, pela qualidade, estabilidade e confiabilidade. É uma linha em constante evolução, afinação de cores e novos lançamentos e uma das que mais nos entusiasmava para experimentar era a versão em preto.

Mas é o Mayhems Pastel Pure Black realmente preto?!

Nos meus primórdios no watercooling (aliás agora que a memória se aviva foi no primeiro e segundo projeto a água), utilizei um líquido preto de uma marca que hoje está fora da ribalta: a Feser Company. O líquido não funcionou como eu esperava, porque na realidade era um roxo escuro, mas não o suficiente para não se notar em alguns dos componentes mais finos.
Mas o Pure Pastel Black não segue as mesmas regras, principalmente porque a sua base não é uma simples DI Water com aditivo de cor, mas sim um nano-fluido. Muito entusiasmado com esta oportunidade, foi o líquido escolhido para o projeto Hitman Blood Asterion, com blocos da Bitspower e tubo da própria Mayhems.

Podem ver este produto on-site aqui: Mayhems Pastel Pure Black

Condições de teste

Sistemas utilizados:
Hardware
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
MSI GTX 950 Gaming 2GB
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD
Raijintek Asterion Classic

Coldware

Bitspower Ice Black Intel CPU Waterblock
Phobya DC12-400
Black Ice Nemesis Radiator GTS 360
3x Antec Black 120mm
Bitspower Deep Blood 16/10mm Fittings
Mayhems Clear 16/10mm

Este líquido foi utilizado durante a análise da caixa Raijintek Asterion Classic.

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Líquido de watercooling
Nomes comuns utilizados: Mayhems Pastel
Segmento: Líquidos
Função/utilização alvo: Computador com watercooling
Gama da preços: Aproximadamente 15€ por litro
Versão: Pure Black

Análise

Momento de montagem do sistema de watercooling:

Enchimento do sistema:

Conclusão

O líquido Mayhems Pure Pastel Black é um líquido de alta qualidade e cumpriu o esperado na nossa utilização. É bastante mais escuro do que as alternativas que já experimentamos, e mesmo com fluxos mais altos (onde podem até ocorrer formação de bolhas) não revelou diluição e transparência. Como é um nano fluido, o coating que agarra, por exemplo, no interior dos tubos é escuro e ajuda a manter o loop com um aspeto saudável. Na hora da manutenção dos blocos, não apresentou qualquer desafio, manchas ou acumulações.

Galeria

Mayhems Pastel Pure Black

~ 15€
10

Desempenho

10.0/10

Utilização

10.0/10

Durabilidade

10.0/10

Opções

10.0/10

Prós

  • Qualidade do produto
  • Cor é realmente opaca
  • Não fez tingimento dos outros componentes

Contras

  • Não é compatível com todas as marcas de blocos e outros acessórios
Previous post

Acer expande a sua linha de PCs para criadores com os notebooks conversíveis ConceptD 7 Ezel Series e estação de trabalho ConceptD 700

Next post

Pokémon Sword & Shield Expansion Pass

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.