AnálisesCasemod

CableMod WideBeam Magnetic LED UV [Kit de iluminação]

A CableMod foi das primeiras empresas a disponibilizar fitas de led Premium, com a base em preto, com tamanhos predefinidos adequados às caixas mais atuais.

Os Leds UV têm sempre um grande desafio pela frente: é muito fácil serem sobrepostas por outros leds, que nem precisam de ser muito fortes para contrariarem o efeito da luz UV. Outro detalhe é que é necessário lembrar que bastantes cores são difíceis de ganhar “contraste” quando estimuladas pelo UV e que é bastante intrincado conseguir que um produto brilhe com cor visível quando exposto a uma cor não visível para nós.

Engenharia da luz à parte, o importante é que a fita seja capaz de fazer sobressair as novas outras apostas de iluminação UV e alcançar o efeito que tanto procuramos.

Podem ver este produto on-site aqui: CableMod WideBeam Magnetic LED UV

Condições de teste
Sistemas utilizados:
Projeto Hitman Blood Asterion
Projeto Sharkoon “Dragon Ball” Pure Steel
Projeto Winkitosh – NZXT Manta White

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Fita de leds UV
Segmento: Led Strips
Função/utilização alvo: Modders e PC Builders
Gama da preços: Aproximadamente 22€ ~ no site oficial

Análise
Este kit foi utilizado por nós em diversos projetos e ocasiões, sempre para fazer destacar pequenos componentes com UV, especialmente na refrigeração. Os resultados: sempre muito bons!

Conclusão
A fita de led WideBeam Magnetic da CableMod provou ser muito boa no desafio que lhe demos. Numa primeira caixa foi responsável por fazer o tubo UV brilhar e num segundo desafio foi fundamental para fazer os anéis das nossas NZXT AER brilharem ainda mais, num look muito fantasmagórico. É um produto com alimentação simples, visualmente estável e com opção magnética. Não é uma fita que satura o interior da caixa de roxo para funcionar e existem outras cores no seu website, que vos convidamos a visitar.

Galeria

CableMod WideBeam Magnetic LED UV

~ 22€
9.2

Qualidade de construção

9.0/10

Compatibilidade

10.0/10

Efeito

10.0/10

Instalação

8.0/10

Design

9.0/10

Prós

  • Fácil de instalar
  • Cor homogênea
  • Elevada potência
  • Tem proteção dos leds por polímero

Contras

  • Nada a assinalar
Previous post

Acer lança monitor de gaming OLED 4K de 55’’

Next post

devolo disponibiliza atualização gratuita que melhora a segurança das redes Wi-Fi com WPA3

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.