AnálisesCasemod

CableMod WideBeam Magnetic LED UV [Kit de iluminação]

A CableMod foi das primeiras empresas a disponibilizar fitas de led Premium, com a base em preto, com tamanhos predefinidos adequados às caixas mais atuais.

Os Leds UV têm sempre um grande desafio pela frente: é muito fácil serem sobrepostas por outros leds, que nem precisam de ser muito fortes para contrariarem o efeito da luz UV. Outro detalhe é que é necessário lembrar que bastantes cores são difíceis de ganhar “contraste” quando estimuladas pelo UV e que é bastante intrincado conseguir que um produto brilhe com cor visível quando exposto a uma cor não visível para nós.

Engenharia da luz à parte, o importante é que a fita seja capaz de fazer sobressair as novas outras apostas de iluminação UV e alcançar o efeito que tanto procuramos.

Podem ver este produto on-site aqui: CableMod WideBeam Magnetic LED UV

Condições de teste
Sistemas utilizados:
Projeto Hitman Blood Asterion
Projeto Sharkoon “Dragon Ball” Pure Steel
Projeto Winkitosh – NZXT Manta White

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Fita de leds UV
Segmento: Led Strips
Função/utilização alvo: Modders e PC Builders
Gama da preços: Aproximadamente 22€ ~ no site oficial

Análise
Este kit foi utilizado por nós em diversos projetos e ocasiões, sempre para fazer destacar pequenos componentes com UV, especialmente na refrigeração. Os resultados: sempre muito bons!

Conclusão
A fita de led WideBeam Magnetic da CableMod provou ser muito boa no desafio que lhe demos. Numa primeira caixa foi responsável por fazer o tubo UV brilhar e num segundo desafio foi fundamental para fazer os anéis das nossas NZXT AER brilharem ainda mais, num look muito fantasmagórico. É um produto com alimentação simples, visualmente estável e com opção magnética. Não é uma fita que satura o interior da caixa de roxo para funcionar e existem outras cores no seu website, que vos convidamos a visitar.

Galeria

CableMod WideBeam Magnetic LED UV

~ 22€
9.2

Qualidade de construção

9.0/10

Compatibilidade

10.0/10

Efeito

10.0/10

Instalação

8.0/10

Design

9.0/10

Prós

  • Fácil de instalar
  • Cor homogênea
  • Elevada potência
  • Tem proteção dos leds por polímero

Contras

  • Nada a assinalar
Previous post

Acer lança monitor de gaming OLED 4K de 55’’

Next post

devolo disponibiliza atualização gratuita que melhora a segurança das redes Wi-Fi com WPA3

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.