Notas de ImprensaNotícias

Acer lança monitor de gaming OLED 4K de 55’’

Se para vós Gaming tem de ser em grande, a Acer brilhou na CES 2020 ao trazer um monitor de 55″, OLED, 4K e tem NVIDIA G-Sync: o Predator CG552K. Não fosse suficiente o tamanho do monitor já assustar, ainda tem funções como um sensor de proximidade, que o faz acordar quando alguém se aproxima. A quantidade enorme de portas garante que conseguem ligar todas as consolas e computadores que tiverem.

Nota de imprensa

Lisboa (15 de janeiro, 2020) A Acer apresentou na CES 2020 o monitor de gaming Predator CG552K, com um enorme painel OLED 4K (3840 x 2160) de 55 polegadas de diagonal e compatibilidade NVIDIA G-Sync.

O monitor irá estar disponível em Portugal durante o terceiro trimestre deste ano e terá um preço da ordem dos 2.699 euros.

Tudo neste monitor criado especificamente para jogos é “em grande”: o painel OLED suporta até 400 nits de brilho, possui uma elevada precisão de cor (Delta E <1 e 98,5% da cobertura da gama de cor DCI-P3) e suporta uma taxa de atualização variável (VRR) via HDMI para gaming suave em dispositivos suportados.

O painel OLED do Predator CG552K é compatível com NVIDIA G-SYNC e Adaptive Sync, oferece um tempo de resposta de até 0,5 ms (GtG) através de overdrive, com uma taxa de atualização de 120 Hz.

Além de outras funcionalidades avançadas, este monitor possui um sensor de luz que deteta o nível de luminosidade da divisão em que está instalado e ajusta o brilho automaticamente para otimizar o conforto visual. Equipado com um sensor de proximidade, o Predator CG552K é capaz de detetar se alguém se encontra junto ao equipamento e “acorda” automaticamente, entrando num modo de poupança energética quando o utilizador se afasta.

A conectividade do equipamento suporta uma gama alargada de sistemas, consolas e periféricos, incluindo três portas HDMI 2.0, duas portas DisplayPort 1.4, uma porta USB Type-C bem como duas portas USB 2.0 e USB 3.0. Dois altifalantes de 10 W oferecem 20 W de áudio dinâmico, enquanto duas faixas de luz aumentam o valor estético do hardware.

Preço e Disponibilidade

O Predator CG552K chega no terceiro trimestre de 2020 por 2.699 €. Especificações exatas, preços e disponibilidade variam consoante as regiões. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações dos produtos e preços em mercados específicos, por favor contacte a Acer através de www.acer.com.

Previous post

Razer anuncia o DeathAdder V2 e o Basilisk V2: os melhores ratos gaming ficam ainda melhores

Next post

CableMod WideBeam Magnetic LED UV [Kit de iluminação]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.