ArtigosEventos

MOCHE XL Games World 2019

Factores externos ditaram que a nossa passagem pela Moche XL Games World fosse curta e a proximidade temporal com a Lisboa Games Week também não ajudou. Mas comparecemos e deixamos aqui o nosso parecer sobre o que assistimos.

Um evento voltado para os vídeo jogos no geral mas com alguns toques de e-sports onde pudemos contar com eventos da FPF, um jogo entre Portugal e Espanha e a Supertaça de Pro Clubs entre a FTW Legacy e o SC Braga, CS:GO com a Master League Portugal e variados torneios para o público de PES 2020, Fortnite e League of Legends.

Também não podia deixar de haver momentos para vermos alguns Youtubers e Streamers que ajudam a crescer a comunidade gamer em Portugal. Fosse em palcos, e jogos específicos (como o caso de Fortnite, FIFA e CS:GO) ou em locais específicos para o efeito onde não faltaram fotos e autógrafos. Mas não só de videojogos o evento viveu, existindo agenda para momentos educativos (voltados para programação e desenvolvimento de videojogos), Cosplays e um salão de jogos com alguns dos velhos conhecidos como Pinball e Pacman.

Houve também uma grande área de jogos indie onde vários estúdios independentes mostraram ao público as suas últimas criações e as deixaram experimentar.

A título pessoal penso que o evento só pecou pela escolha do local. A Altice Arena tornou-se pequena para a grandeza que os organizadores trouxeram ao evento. Com palcos enormes, e outros muito mais escondidos, a necessidade de subir e descer andares para visitar cada ponto do evento em alturas diferentes não contribuiu para que os visitantes se pudessem movimentar  livremente, e rapidamente, pelo evento.

Previous post

Camper 780 e 785: a prenda de sonho para quem tem alma de campista

Next post

Xpand IT torna-se o Primeiro Value-Added Reseller de WSO2 em Portugal

Paulo Castro

Paulo Castro

Cargo: Game Review Specialist (Consoles)
Naturalidade: Vila do Conde
Licenciado em Engenharia Mecânica pelo ISEP e com Grau de Mestre em Engenharia Mecânica, com especialização em Automação, na FEUP. Gosto de aprender coisas novas e por essa razão estou sempre à procura de algo novo para fazer. Tendo a oportunidade de adquirir uma impressora 3D não hesitei e desde então tenho explorado tudo este novo mundo.