ArtigosEventos

Lisboa Games Week 2019

Depois de um evento fantástico como foi a Moche XL Games World, a LGW tinha uma tarefa complicada de pelo menos igualar, mas claro que o objetivo passava por ser ainda melhor!

O Local foi, na minha opinião, bem melhor que o “adversário”. A FIL tem mais espaço e permitiu assim que todas as marcas e equipas participantes do evento tivessem mais espaço (e as pessoas também). Isso notou-se claramente em Stands como o da Nintendo que foi generosamente maior. Mas também na facilidade com que andei pelo evento no Sábado, dia que possivelmente teve mais visitantes em simultâneo.

Relativamente a Gaming as principais marcas não puderam faltar. A Sony com o seu enorme Stand e jogos por todo o lado além de pequenos passatempos que a mesma sempre proporciona ao seu público. A Nintendo, como a par da rival nipónica veio em força com um stand enorme cheio de experiências, passatempos e competições para o seu público. A Microsoft/Xbox, apesar de mais reservada, também esteve presente com os seus jogos mais recentes e até um pequeno jogo para o Kinect!

Ainda no lado Gaming esteve presente o RetroGaming e Board Games, com jogos para todos os gostos e imensa nostalgia para atingir o público mais velho: que pai não iria levar o seu filho ao evento e não se iria perder em velhos conhecidos? Além de variadas experiências VR, como um grande espaço de Laser Tag, e do habitual Beat Saber que é recorrente em eventos Gaming.

Para os amantes de ciência e tecnologia, puderam experimentar batalhas de robots, num ambiente muito pequeno (o suficiente para se divertir contra um amigo) e experiência com Drones num pequeno circuito de obstáculos.

e-Sports não puderam faltar e a falta de organização também não. Esteve presente a fase Final de LPCS e também da Worten Game Ring LPLOL, além de um evento internacional, a OMEN Atlantic Challenge. Se a produção visual estava excelente com uma ótima equipa de filmagens e produção a equipa que organizou os horários esteve no outro lado da moeda obrigando a que existisse parte da competição a ser transmitida sem público presente perto do palco.

Foi um ótimo evento, ao nível do Moche XL Games World, ambos com os seus trade-offs e melhorias que acredito serem corrigidas nos próximos eventos.

Galeria

Previous post

Acer expande portefólio Chrome Enterprise para empresas

Next post

Death Stranding

Paulo Castro

Paulo Castro

Cargo: Game Review Specialist (Consoles)
Naturalidade: Vila do Conde
Licenciado em Engenharia Mecânica pelo ISEP e com Grau de Mestre em Engenharia Mecânica, com especialização em Automação, na FEUP. Gosto de aprender coisas novas e por essa razão estou sempre à procura de algo novo para fazer. Tendo a oportunidade de adquirir uma impressora 3D não hesitei e desde então tenho explorado tudo este novo mundo.