Notas de ImprensaNotícias

Team Razer estará em força no EVO 2019 e no The International

Um número recorde da elite de esports da Razer estará presente nas competições com maior audiência mundial desta temporada

LAS VEGAS, EUA E SHANGHAI, CHINA, a 30 de Julho, 2019 – Razer™, a marca líder global em lifestyle para gamers, anunciou hoje que a Team Razer terá um número recorde de profissionais de esports a concorrer nas finais do EVO 2019 e do The International (TI9) Dota 2. Estes são dois dos torneios de esports mais prestigiados do mundo onde se joga por um total de 30 millones dólares em prémios.

Os atletas da Team Razer que vestem as camisolas da Mousesports e da Team Evil Geniuses (EG) bem como o profissional de jogos de luta Kun ‘Xian’ Ho estarão presentes na EVO 2019, a ter lugar em Las Vegas entre 2 e 4 de agosto. Ainda no mês de agosto, a Team EG e a Alliance estarão presentes no TI9 em Shanghai de 20 a 25 de agosto. Motivados por uma inabalável vontade de vencer e equipados com os melhores periféricos para esports da Razer, os atletas de elite da Team Razer vão competir nos grandes palcos enquanto milhões de fãs assistem ao vivo.

Pioneiros de esports desde 2005
A Razer tem liderado o gaming profissional desde o ano 2005. Sob a alçada da Team Razer, a empresa trabalha com algumas das melhores equipas e jogadores para desenvolver novos periféricos de alto desempenho e elevar o seu o potencial de performance para novos patamares. Atualmente, a Team Razer inclui 18 das melhores equipas espalhadas por 25 países.

“A Razer tem orgulho em ter um plantel tão forte de atletas da Team Razer a participar nestes dois incríveis eventos de esports,” disse David Tse, Diretor Global de Esports na Razer. “A sua dedicação contínua na perseguição da excelência e o seu desportivismo constante inspiram milhões de jogadores em todo o mundo.”

Para saber mais sobre os atletas da Team Razer presentes no EVO 2019 e no The International, por favor continue a ler http://rzr.to/team-razer-evo-ti9.

EVO 2019: ATLETAS DA TEAM RAZER LIDERAM TODA A AÇÃO
A Team Razer começa a sua jornada em Las Vegas a 2 de agosto no EVO, com os atletas da Team Razer a competir em títulos como Super Smash Bros. Ultimate, Tekken 7, Street Fighter V, DragonBall Fighter Z, entre outros.

O EVO 2019 será palco de algumas das batalhas mais épicas uma vez que os participantes da Razer foram campeões em edições anteriores; Xian foi o Campeão do EVO 2013 em Street Fighter IV, enquanto Christopher ‘NYChrisG‘ Gonzalez da Team EG venceu o EVO 2016 em Ultimate Marvel vs Capcom 3, e a jogadora de Street Fighter V, Ricki ‘HelloKittyRicki‘ Ortiz ficou em segundo lugar na Capcom Cup de 2016.

Mas o principal alvo a abater será Benjamin ‘Problem X‘ Simon da Mousesports, o atual campeão com a sua vitória em Street Fighter V no EVO 2018.

Problem X lidera a corrida
Um destemido concorrente capaz de utilizar múltiplos personagens, Problem X é mais conhecido pelo seu Bison. Este talentoso britânico de 27 anos de idade já tinha deixado a sua marca na Comunidade de Jogos de Luta (FGC) antes de se juntar à Mousesports em 2017. Foi aí que explodiu em qualidade e popularidade, tornando-se o concorrente mais aguardado nas competições de Street Fighter.

Com um excelente desempenho durante todo o ano de 2017, Problem X terminou na 7ª posição na Capcom Pro Tour e batalhou para alcançar o topo da FGC ao vencer o mais prestigiado torneio, o EVO 2018, derrotando os melhores do mundo em Las Vegas.

“Sou extremamente competitivo e considero divertido e desafiante competir em ambientes de elevada pressão,” disse Problem X. “Vencer o EVO pela segunda vez consecutiva seria fantástico para mim, uma vez que nunca ninguém venceu o evento principal do EVO em Street Fighter V duas vezes seguidas.”

Deixou o seu emprego em 2018 para fazer do Street Fighter V a sua profissional principal, Ben apoia também outros jogadores da sua região e faz transmissões ao vivo no seu canal therealproblemx na Twitch. Tornou-se num dos oponentes mais temidos na FGC, alcançando vitória após vitória.

As vitórias mais recentes do Problem X:

  • Sonic Boom 2017
  • Capcom EU Regionals 2017
  • EGX 2017
  • SGB 2017
  • Celtic Throwdown 2017
  • Northwest Majors 2018
  • Sonic Boom 2019
  • April Annihilation 2019
  • Reflect UK 2019

A dupla da Team EG está pronta para brilhar
A Team EG também estará fortemente representada no EVO 2019. NYChrisG é o jogador mais famoso depois de se tornar campeão de  Marvel vs Capcom 3 no EVO 2016, tem provado ser um jogador versátil, alcançando nível de mestria no Street Fighter V e tantos outros jogos de luta. A jogadora de Street Fighter V HelloKittiRicki, que provavelmente terá de enfrentar Problem X numa luta entre estrelas, irá chegar ao torneio bem preparada e sem inibições.

“É crucial estar mentalmente no sítio certo para o EVO,” disse HelloKittiRicki, ao falar sobre a forma como se prepara para o evento. “Estou sempre a treinar arduamente até ao dia do torneio, e não interessa quão bem me sinto, vou sempre livre de expectativas para me conseguir manter calma e concentrada.”

A completar a lista de atletas patrocinados pela Razer no EVO, temos o Xian da Team Razer. Quando lhe perguntaram quais os seus objetivos para o torneio deste ano, ele respondeu: “Penso que o EVO é um torneio onde a resistência é muito importante, porque temos de jogar contra milhares de pessoas. Este ano eu quero chegar aos 8 melhores.”

Com tantos atletas de topo a tentar deixar a sua marca, o EVO deste ano será um dos torneios de esports mais entusiasmantes da temporada.

THE INTERNATIONAL: DOIS DOS ANTERIORES CAMPÕES REPRESENTAM A TEAM RAZER 
Três semanas depois do EVO, terá lugar em Shanghai o The International com dois titãs da Team Razer, uma vez que a Evil Geniuses e a Alliance vão competir neste evento e aspiram a uma parte do prémio de 30 milhões de dólares, o maior na história dos esports. Ambas as equipas já se sagraram campeãs em edições anteriores do TI – a Alliance em 2013 e a Evil Geniuses em 2015.

Team EG é a grande veterana do TI
Para a Evil Geniuses não há muito a estranhar neste evento, a equipa participou em todas as cinco edições do torneio TI desde 2014 e consegui um lugar no pódio em quatro dessas edições.
“É uma sensação diferente quando comparada com a edição anterior onde tivemos de jogar os qualificadores abertos,” comentou a estrela da equipa, Artour ‘Arteezy‘ Babaev, depois de se qualificar para o TI9. “Jogar no TI é uma experiência especial e deve ser apreciada ao máximo. Ganhando ou perdendo, esta experiência cria importantes memórias e leva-te ao limite como indivíduo e também como equipa.”

“A preparação para o maior evento de Dota 2 requer uma mistura de preparação individual e de equipa,” acrescenta o jogador mais novo dos EG, Syed Sumail ‘SumaiL‘ Hassan. “Temos um campo de treino preparado para antes do evento para acertar os últimos detalhes.”

A Alliance volta onde tudo começou
A Alliance chegou ao topo do gaming em 2013 quando a sua equipa de Dota 2, liderada por Jonathan ‘Loda‘ Berg, venceu o primeiro TI. Desde então, os jogadores compraram a totalidade da organização e continuam a escrever a sua história de sucesso no Dota 2. A Alliance construiu uma comunidade de fãs considerável em todo o mundo e conta com muitos jogadores de renome no plantel atual e não só, como é o caso de Henrik ‘AdmiralBulldog‘ Ahnberg, a maior estrela de transmissões ao vivo de Dota 2 na Twitch.

A equipa está agora ansiosa para competir no TI9 e preparada para qualquer oponente. “Não há palavras para descrever o que se sente,” disse Loda quando questionado sobre o seu entusiasmo para este evento. “No TI é possível ver quais são as equipas que estão preparadas para dar tudo por tudo e as que se vão desmoronar se perderem contra a ‘equipa errada’. Nós estamos preparados para tudo e todos no TI.”

A Team EG espera continuar com a sua série de vitórias e a Alliance dará tudo por tudo para chegar ao topo, ambas as equipas merecem toda a atenção durante o TI9.

Siga todos os atletas da Team Razer enquanto estes competem nos palcos principais do EVO e do The International. O nível de talento é muito elevado com história e sucesso, e a Team Razer está preparada para chegar longe em ambos os torneios.

Para mais informação sobre a Team Razer, visite http://www.razer.com/team
Para mais informação sobre a campanha ‘Isto é esports’ da Razer, visite https://www.razer.com/campaigns/this-is-esports

Previous post

NZXT Sexy Rager H510i

Next post

Bose Home Speaker 300

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.