AnálisesHardware

Sharkoon Night Shark [Caixa de computador]

A Sharkoon Night Shark é outro dos modelos mais atuais da marca, a par da Pure Steel que temos em análise, para posterior modificação. Este modelo existe em versão económica (Lite), normal (Azul/Vermelho) ou RGB. A diferença entre modelos está unicamente nas ventoinhas incluídas, ou não.

A caixa é constituída por dois vidros temperados, uma janela grande e parte do componente da frontal. É nesta mesma frontal que fica o elemento com aspecto mais “tubarístico”, com pequenos entalhes e a poderosa forma da barbatana dorsal. O interior é todo em preto, existe muito espaço para inovar na refrigeração e a posição da fonte de alimentação em cima é muito diferente do habitual.

Podem ver este produto on-site aqui: Sharkoon Night Shark

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Caixa Mid Tower
Segmento: ATX Midi Tower
Função/utilização alvo: PC Building e Modding
Gama da preços: Dependendo da versão 80~105 €
Versão em teste: RGB

Caixa utilizada no projeto: Sharkoon “Drakonia” Night Shark

Conclusão
A Sharkoon Night Shark é uma caixa muito fácil de trabalhar e super adaptável, com espaço para soluções bastantes grandes de watercooling numa montra (devido à ampla lateral) muito agradável. Os pequenos detalhes, como o apoio para a placa gráfica, são muito úteis e o preço praticado por estes modelos é fantástico. A qualidade de construção é elevada e a única característica com que não consigo concordar é a drive 5,25” na frontal.

Galeria

Sharkoon Night Shark

80~105 €
9.4

Qualidade de construção

10.0/10

Design

9.0/10

Aircooling

9.0/10

Watercooling

10.0/10

Modding

9.0/10

Ruído

10.0/10

Cablagem

9.0/10

Instalação

10.0/10

Opções de personalização

9.0/10

Extras e funcionalidades

9.0/10

Prós

  • Qualidade de construção
  • Compatibilidade com sistema de refrigeração grandes
  • Facilidade de utilização

Contras

  • O design da frontal poderá não agradar a todos
  • A baía 5,25” na frontal era dispensável
Previous post

QNAP lança o periférico de expansão de armazenamento TR-002

Next post

Razer Hammerhead Duo trazem tecnologia de duplo diafragma e são compatíveis com Switch

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.