Notas de ImprensaNotícias

QNAP lança o periférico de expansão de armazenamento TR-002

QNAP Revela o TR-002 um Chassis de Expansão RAID de Duas Baías Para NAS e PC com Conectividade USB 3.1 Gen 2 que Acelera Tarefas de Armazenamento e Backup

Lisboa, 24 de abril de 2019 – A QNAP® Systems, Inc. (QNAP) lançou hoje o TR-002, um chassis de expansão RAID de duas baías que pode ser utilizado como solução de armazenamento NAS, bem como armazenamento RAID hardware para computadores Windows/macOS/Linux e NAS. O TR-002 liga-se a um PC/NAS através de USB 3.1 Gen 2 Tipo-C e fornece uma solução de armazenamento segura para diversos requisitos de utilizador.

O TR-002 suporta configurações de armazenamento JBOD e RAID 0/1 individuais. Os utilizadores de NAS QNAP podem usar o TR-002 com o seu NAS para definir parâmetros RAID e criar um pool de armazenamento através da app “Storage and Snapshots” no QTS. Em alternativa, o TR-002 pode ser usado como dispositivo de armazenamento externo para o NAS. Utilizadores de Windows, macOS e Linux com opções limitadas de expansão de armazenamento podem também usar o TR-002 como unidade de expansão, e o utilitário dedicado QNAP External RAID Manager (para Windows e macOS) pode ajudá-los a verificar o estado do disco, alterar configurações RAID, ler registos e atualizar o firmware do TR-002.

“O primeiro chassis de expansão de armazenamento RAID hardware da QNAP (o TR-004) foi muito aclamado desde o seu lançamento. A QNAP introduz agora a versão de duas baías, o TR-002, que inclui conectividade USB 3.1 Gen 2, permitindo aos utilizadores de NAS e PC tirar partido da transferência de dados de alta velocidade com proteção RAID do TR-002,” disse Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP.

Um interruptor DIP na traseira do TR-002 permite alterar a configuração de disco. Existem também indicadores de estado, um botão de cópia imediata e um botão de ejetar para tornar as operações mais intuitivas. Para ver modelos de NAS QNAP compatíveis e cenários de uso, visite https://www.qnap.com/go/product/tr-002.

Disponibilidade

O chassis de expansão RAID TR-002 para NAS e PC já está disponível. Veja agora o vídeo de apresentação da QNAP. Para mais informações e ficar a conhecer a linha completa de NAS da QNAP, por favor visite www.qnap.com.

Previous post

RAZER apresenta o novo Blade Pro 17 e Blade 15

Next post

Sharkoon Night Shark [Caixa de computador]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.