Notas de ImprensaNotícias

Marantz Melody X: a convergência de desempenho de alta-fidelidade, elegância e fontes de música ilimitadas

Marantz Melody X: a convergência de desempenho de alta-fidelidade, elegância e fontes de música ilimitadas

Lisboa, 10 de abril de 2019 – A Marantz lança o Marantz Melody X, um sistema verdadeiramente de alta-fidelidade com um design elegante, que oferece reprodução de CD, rádio FM/DAB, streaming de música, controlo de voz e multi-room através da tecnologia HEOS integrada.

Desenvolvido e exaustivamente formado por uma equipa que se baseou nos mais de 65 anos de mestria Hi-fi da marca, o Melody X permite um desempenho de excelência para a sua colecção áudio. O componente foi criado com o audiófilo moderno em mente e construído com recurso a materiais de qualidade superior que elevam a reprodução áudio a níveis que transcendem a pequena pegada deste receptor de CD em rede.

Com quatro canais de amplificação de áudio digital altamente eficientes e de baixa distorção, poderá facilmente configurar o Melody X para fornecer um controlo de volume independente para cada um dos dois pares de altifalantes. Em alternativa, poderá configurá-lo para um único par de altifalantes em modo audiófilo de amplificação dupla (bi-amping) ou em modo PBTL único com o dobro da potência de saída. Adicionalmente, o Melody X é totalmente compatível com praticamente todas as colunas exigentes, incluindo modelos de 4 ohm.

Plenamente optimizado para reproduzir o melhor áudio possível, os caminhos de sinal compactos reduzem a distorção e melhoram o som.

A tecnologia HEOS integrada permite-lhe desfrutar da sua música digital favorita com controlos via app. Poderá fazer stream de música através do Spotify, TuneIn Internet Radio, Sound Cloud, Tidal, Napster, Deezer ou dos seus ficheiros de música locais. Com outros componentes HEOS como a gama de colunas HEOS ou outros recetores compatíveis, conseguirá reproduzir toda a sua música numa divisão ou em várias. Também é possível fazer stream de áudio a partir de qualquer iPhone, iPad, Mac ou Apple TV, em sintonia perfeita com as suas colunas através de fontes AirPlay 2.

O Melody X inclui controlos de voz e flexibilidade total com os assistentes de voz líderes na indústria. Com comandos de voz para Amazon Alexa, Google Assistant ou Apple Siri, poderá pedir para reproduzir a sua música favorita, aumentar o volume, saltar para a próxima faixa, mudar de input, entre outros. Alterne entre assistentes de voz, ou seleccione o seu favorito – você tem o controlo.

Ligue a sua TV digital ou set-top box por cabo/satélite e um leitor Blu-ray ou DVD em qualquer uma das duas entradas de áudio digitais para desfrutar de uma reprodução digital com gama dinâmica completa nos seus filmes e séries de TV favoritos. O Melody X pode acordar automaticamente ao enviar um sinal de áudio a partir da televisão e pode ser programado para operar com o seu comando de TV para volume, silêncio e selecção de fontes.

O painel frontal da unidade inclui um ecrã OLED de três linhas cristalino, com exibição de caracteres alfanuméricos a partir de um ângulo de visualização alargado para facilidade de utilização e controlo.

O Melody X é o componente perfeito para qualquer sala de estar graças ao seu chassis compacto e elegância. A acentuação de iluminação vertical de luxo próxima do painel frontal – uma marca moderna característica da Marantz – confere um toque extra de qualidade.

O Marantz Melody X está disponível a partir de 15 de abril em preto ou com acabamentos silver-gold por um preço de 699 €.

Mais informações: https://www.sarte-audio.com e www.marantz.pt

Previous post

be quiet! Pure Wings 2 [Ventoinha]

Next post

O aclamado microfone de streaming Razer Seirēn X chegou à PlayStation®4

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.