Notas de ImprensaNotícias

Razer anuncia colaboração em Jogos móveis com a Tencent


O pequeno boato de há umas semanas acabou por se consolidar e transformar numa colaboração que poderá chegar a 2,4 mil milhões de jogadores no mercado móvel. Esta colaboração tem três pilares principais: Hardware, Software e Serviços.

Nota de Imprensa

A marca líder mundial em lifestyle para gamers une forças com a maior plataforma de jogos do mundo para aprimorar os jogos móveis

 SÃO FRANCISCO, USA (GDC) – Razer™ (1337.HK), a marca líder global em lifestyle para gamers, anunciou hoje a colaboração com a Tencent Holdings Limited (“Tencent”), um fornecedor líder de serviços de Internet de valor acrescentado na China, para elevar a experiência em jogos móveis para um novo patamar.

As duas empresas irão combinar as suas forças para servir os 2.4 mil milhões de gamers em dispositivos móveis[1] e elevar a fasquia de hardware, software e serviços para jogos móveis.

A Tencent é a editora global em famosos títulos como PUBG Mobile e Honour of Kings (também conhecido como Arena of Valor em outros mercados).

A Razer lançou o primeiro smartphone para gaming em 2017 e definiu uma nova categoria de smartphones para jogos, à qual várias empresas aderiram rapidamente lançando também elas telefones para jogos. Hoje, tendo sido definitivamente pioneira na categoria de smartphones para jogos, a Razer pretende colocar a sua estratégia de jogos em dispositivos móveis num patamar superior focando-se na visão do ecossistema de jogos móveis.

TRÊS ÁREAS DE COLABORAÇÃO

A colaboração entre a Tencent e a Razer irá focar-se nas seguintes áreas:

  1. Hardware

A Tencent irá trabalhar de perto com a Razer para otimizar os jogos móveis da Tencent para o hardware Razer, incluindo o Razer Phone e acessórios móveis como o comando para jogos móveis desenvolvido pela Razer.

  1. Software

A colaboração também resultará nas duas empresas a trabalharem na otimização dos jogos móveis da Tencent para plataformas de jogos móveis da Razer e para o launcher de jogos móveis, o Razer Cortex. O Razer Cortex é um poderoso launcher de jogos móveis em Android que otimiza o desempenho do jogo, recomenda as melhores e mais recentes oportunidades em jogos e inicia todos os jogos a partir de uma única localização.

Ambas as empresas também irão explorar a utilização de tecnologias Razer dentro dos jogos móveis da Tecent – como iluminação Chroma RGB e Áudio Espacial THX proveniente da subsidiária de tecnologia de som da Razer, a THX Ltd.

  1. Serviços

Como parte da colaboração, a Tencent e a Razer irão explorar oportunidades de monetização adicionais para jogos móveis incluindo a integração de serviços Razer e mais.

“Os jogos móveis continuam a crescer a uma velocidade incrível e, na Razer, estamos prontos para ser líder do segmento. Temos trabalhado com a Tencent desde 2008 e estamos entusiasmados em entrar agora numa colaboração para encabeçar a inovação futura neste espaço,” disse Min-Liang Tan, CEO e Cofundador da Razer. “Com a combinação das valências da Tencent e da Razer, vamos melhorar muito o mercado de jogos móveis.”

[1] Relatório de Investigação da Newzoo “Unlocking the power of mobile gamers” (Mar 2019) que estima que o número de gamers em dispositivos móveis chegue aos 2.4 mil milhões em 2019.

Previous post

AOC C24G1 [Monitor Gaming]

Next post

NZXT AER RGB 2 [Ventoinha]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.