Notícias

Elitegroup Computer Systems (ECS) anuncia o LIVA Q2

A Elitegroup Computer Systems (ECS) anunciou o LIVA Q2, um mini PC silencioso e muito eficiente. Este aparelho versátil pode ser utilizado como entretenimento em casa, em escritórios, na sala de aula moderna, como suporte de sinalização em comércio e indústrias, no fundo, um computador cujo limite vai para lá da imaginação.

Apesar de ser um dispositivo pequeno, suporta Windows 10 e vem equipado com um processador Intel® Pentium® Silver/Celeron™. A sua gráfica Intel HD 600 descodifica HEVC 10-bit, reproduzindo vídeos em 4K suavemente e oferece imagens ultra-realistas com a saída de vídeo HDMI 2.0. Para as necessidades de expansão de memória, inclui uma slot de micro SD. Tem ainda uma porta HDMI. No fundo, é um computador com características semelhantes a qualquer desktop, mas com a vantagem da economia de espaço.

Muito resumidamente, as suas características gerais são as seguintes.

LIVA Q2
CPU Intel® Pentium® Silver N5000

Intel® Celeron™ N4100

Intel® Celeron™ N4000

Memory LPDDR4 2GB/4GB
Graphics HDMI
LAN 1 x Gigabit LAN
Dimension 70 x 70 x 33.4mm
Storage eMMC 32GB /64GB
1x Micro SD slot (Max 128GB)
Wireless Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac + Bluetooth 4.1
Audio HDMI Audio
OS Support Windows 10
Power Supply Input : AC 100-240V
Output : DC 12V / 2A

Podem aquirir o vosso na Europa em LINK

Galeria

Previous post

Razer Huntsman Quartz Pink [Teclado gaming]

Next post

AOC lança monitor G2868PQU com 28" em resolução UHD

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.