Notas de ImprensaNotícias

Pokémon Sword e Shield chegam no final de 2019

Novas aventuras Pokémon chegarão à Nintendo em finais de 2019

Os tão aguardados jogos serão revelados através do Pokémon Direct.

Lisboa, 27 de fevereiro de 2019 – Hoje, durante uma apresentação via Pokémon Direct, Tsunekazu Ishihara, presidente e CEO da The Pokémon Company, anunciou o lançamento dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, os mais recentes títulos a juntar-se à série principal de videojogos role-playing da Pokémon. Desenvolvidos pela GAME FREAK inc., os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados em finais de 2019, exclusivamente para a Nintendo Switch™.

Pokémon Sword e Pokémon Shield terão lugar na região de Galar. Galar é uma ampla região, com os mais diversos ambientes – campos idílicos, cidades contemporâneas, florestas densas e montanhas rochosas, cobertas de neve. As pessoas e os Pokémon que a habitam trabalham em conjunto para desenvolver as indústrias da região. Os fãs terão a oportunidade de visitar diversos Gyms na região de Galar, na sua busca para conquistar o título de Campeão. Mas não estarão sozinhos – terão a companhia dos Pokémon recém-descobertos, que escolheram como seus primeiros parceiros.

“Pokémon Sword e Pokémon Shield são as mais recentes aventuras emocionantes no mundo dos videojogos Pokémon, que começou faz hoje vinte e três anos,” afirmou Ishihara. “Desde então, os Treinadores de todo o mundo descobriram novos Pokémon, participaram em batalhas épicas e criaram inúmeras memórias ao longo do tempo. Aguardamos com expetativa a continuação desta aventura, com a descoberta de uma nova região fantástica no universo Pokémon, quando os jogos forem lançados no final deste ano para a Nintendo Switch.”

Nos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, a aventura começa quando os jogadores escolhem um de três novos Pokémon – Grookey, Scorbunny ou Sobble. O Grookey, um Pokémon Chimp Grass-type, é mal comportado e tem uma curiosidade ilimitada. Repleto de energia, o Scorbunny é um Pokémon Rabbit Fire-type, que está sempre a correr de um lado para o outro. O furtivo Sobble, um Pokémon Lizard Water-type, lança ataques enquanto se esconde dentro de água.

Para mais informações sobre os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, visite: swordshield.pokemon.com/pt-pt/

Previous post

Trust GXT 144 Rexx [Rato vertical gaming]

Next post

Razer Huntsman Quartz Pink [Teclado gaming]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.