Notícias

ASUS e Razer em busca de parceria no mercado de smartphones de gaming?

A ASUS terá iniciado negociações com a distribuidora chinesa de jogos para telemóveis Tencent (responsável, entre outros, pelo emulador de PUBG Mobile) para lançar um smartphone capaz de suportar os seus jogos. Eis quando, mais recentemente, a Razer também contactou a Tencent com intenções semelhantes, fazendo frente à proposta da Asustek.

Em dezembro de 2018, a Asustek lançou um plano para transformar o seu negócio de smartphones, tendo investido cerca de 200 milhões de dólares e reestruturado a empresa, o que resultou no despedimento de cerca de 800 funcionários. Para além disso, no lugar de produzir dispositivos para o consumidor comum, irá agora focar-se nos  gamer e nos “power users”.

O novo ZenFone Max Pro de segunda geração da Asustek, lançado a 14 de fevereiro, será o último smartphone orientado para o público-alvo mais geral . O novo ZenFone será lançado antes de meados de 2019 para utilizadores avançados e também pretende formar parceria com a Tencent para o smartphone de jogos da marca ROG, afirmaram as fontes da empresa. É esperado que o novo smartphone ROG da Asustek venha equipado com um processador Qualcomm’s Snapdragon 855, pelo preço de 741 dólares.

Já a Razer terá igualmente contactado a Tencent com um plano muito semelhante para o seu telemóvel de gaming Razer Phone 2, mas a empresa chinesa ainda não decidiu com qual dos dois gigantes irá cooperar.

Previous post

Commander C Series da Thermaltake: imprópria para pessoas aborrecidas

Next post

Slay the Spire

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.