Notas de ImprensaNotícias

AOC expande a linha G1 com o novo monitor QHD CQ32G1 de 31,5″

Lisboa, 7 de Fevereiro de 2019 – A AOC, marca especializada em ecrãs, acrescenta mais pixéis à sua reconhecida linha de monitores curvos para gaming – a G1 – ao apresentar o CQ32G1, um monitor QHD de 31,5” (80 cm). Concebido para os gamers casuais que procuram uma jogabilidade melhorada, o CQ32G1 estabelece um novo padrão com uma resolução superior de 2560×1440 pixéis e oferece a mesma taxa de varrimento de 144 Hz e tempo de resposta de 1 ms, assim como suporte para AMD FreeSync – tal como os “irmãos mais velhos” Full HD da G1 Series. Este conta com uma maior fidelidade de cor e um nível de detalhe incrível graças à resolução QHD, uma enorme dimensão de 31,5” e uma curvatura de 1800R, o monitor empresta todo um novo nível de envolvimento à experiência de jogo. O CQ32G1 está disponível na Europa a partir de fevereiro por um PVP recomendado de € 399.

Rápido, sem artefactos e com uma incrível experiência de gaming
O AOC CQ32G1 está equipado com um painel VA de 31,5” (80 cm), com uma taxa de varrimento de 144 Hz e um tempo de resposta de 1 ms. Graças à sua resolução QHD, os gamers podem beneficiar agora de um dos maiores incrementos de resolução de imagem, que a torna mais detalhada e mais confortável e sem ser necessário qualquer efeito de scaling.

As molduras finas do CQ32G1 (2 mm), os elegantes rebordos pretos (5 mm) e o design sem moldura tornam este ecrã numa excelente opção para configurações com vários monitores. Detalhes com texturas e em vermelho e preto, juntamente com uma base com inclinação e em forma de V complementam o design refinado deste monitor. A envolvência é alcançada ao incluir uma agressiva curvatura de 1800R. Além disso, a taxa de varrimento de 144 Hz com um tempo de resposta de 1 ms garante o feedback visual mais rápido e um “feel conectado” ao jogo. Livre de artefactos, de efeito de cintilação ou de arrastamento graças à tecnologia de taxa de varrimento variável AMD FreeSync, este monitor garante uma experiência de gaming ainda mais divertida.

Com um contraste estático de 3000:1 e uma cobertura de gama de 124% sRGB são argumentos que dão vida a conteúdo visual desde fotos a filmes, passando por jogos com elevado ritmo. As generosas dimensões do ecrã e os seus amplos ângulos de visualização de 178°/178° tornam-no, ainda, num parceiro de eleição para a utilização por parte de várias pessoas em simultâneo. As portas 2x HDMI 1.4 e 1x DisplayPort 1.2 permitem a ligação de várias fontes.

A tecnologia Flicker-Free da AOC e o LowBlue Mode conferem mais conforto às longas sessões de jogo e impedem o cansaço ocular (aconselha-se ainda assim uma utilização moderada). Para melhor distinguir os adversários, os gamers podem ajustar a saturação da cor e os níveis de cinzento com 20 níveis de detalhe com o AOC Game Color. O AOC Dial Point (mira no ecrã) ajuda ainda os gamers a melhorarem a precisão sempre que faça falta um auxiliar de pontaria.

Além do CQ32G1, a G1 series conta com mais três modelos: o C24G1 com um ecrã de 24”, o C27G1 com um ecrã de 27” e o C32G1 com um ecrã de 32”. Todos os modelos se baseiam em painéis VA com formato 16:9 e contam com uma taxa de varrimento de 144 Hz, um tempo de resposta de 1 ms MPRT, suporte para FreeSync, e resolução Full HD 1920×1080.

O CQ32G1 da AOC está disponível a partir de fevereiro por um PVP de 399€.

Previous post

Shiny Meltan irá aparecer em Pokémon Go por tempo limitado

Next post

PCComponentes @ AOC G2790PX 27" LED FullHD 144Hz FreeSync

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.