Cultura

Missão Impossível – Fallout

Missão Impossivel – Fallout ou apenas Fallout?

Normalmente nunca vejo pontuações e reviews antes de ir ver um filme: simplesmente vejo o trailer e avalio se é interessante ou não. Ou então é uma saga conhecida, como é o caso, e vou ver porque vi vários anteriores. Depois de chegar a casa de ver o filme aí sim vejo as suas pontuações em alguns sites e alguns reviews de utilizadores como eu. Reviews de críticos profissionais não me agradam, avaliam coisas que fãs não tem por hábito avaliar.

Nós fãs queremos uma boa história, que seja visualmente agradável, que tenha boas cenas de ação, caso seja um filme desse género, ou até Jump Scares, em filmes de terror. Fallout apresenta muito pouco disto e por profissionais está avaliado muito próximo de um dos filmes que mais gostei este ano em todos os aspetos, Black Panther. Fui procurar reviews de não profissionais e vi esta frase que achei engraçada e que concordo:

“You know the movie is bad when you’re cringing at the antagonist’s dumb mistakes like you would at protogonist in a horror movie”

Não vou traduzir à letra mas o que quer dizer é que quando nos deparamos a achar que o antagonista está a fazer erros sendo um antagonista então o filme de ação não está a correr bem. Como podemos avaliar um filme de ação se o seu antagonista não consegue surpreender a plateia com planos incríveis ou pelo menos imprevisíveis. E isto é apenas a ponta do iceberg em termos de história do filme, a história do filme é sempre previsível, e parece que se torna cada vez mais previsível ao ponto de na última sequência (em que os escritores devem pensar que é uma reviravolta) foi apenas e só a cereja no topo do bolo da previsibilidade do filme. Espero que não esteja a ser duro com ninguém mas custa-me a acreditar que mais de 25% da plateia não estivesse a prever aquilo, talvez por serem miúdos ou não conhecerem bem a história. Quem conhece Missão impossível minimamente já estava à espera daquilo.

Missão impossível sempre teve histórias decentes, apesar de minimamente previsíveis, mas esta foi um exagero constante. Missão Impossivel deixou de ter uma ligação com outros filmes para ter um objetivo: entreter. Não precisamos, espectadores, de conhecer nada de outros filmes da saga. Este filme é apenas um filme de ação e, mesmo como filme de ação, não consigo colocar no patamar da Black Panther em níveis de ação ou grafismo. É tudo muito simples e pouca coisa me manteve ligado ao filme.

Para quem quiser ver um bom filme de ação aconselho a ir ver Ant-Man and the Wasp ou, até, Teen Titans Go, um filme de animação. Também têm Sibéria, de Keanu Reeves, que podem dar uma hipótese. Missão Impossível vale apenas pela qualidade dos seus atores que estão todos muito bem.

Missão Impossível - Fallout

3

Nota final

3.0/10

Prós

  • Os Atores: Tom Cruise, Rebecca Ferguson e Henry Cavill estiveram bem

Contras

  • História muito mal desenvolvida e a sua previsibilidade é horrível
Previous post

Extinction - Extinção (Netflix)

Next post

Razer revela nova linha sem fios licenciada para PlayStation4 (Thresher e Raiju)

Paulo Castro

Paulo Castro

Cargo: Game Review Specialist (Consoles)
Naturalidade: Vila do Conde
Licenciado em Engenharia Mecânica pelo ISEP e com Grau de Mestre em Engenharia Mecânica, com especialização em Automação, na FEUP. Gosto de aprender coisas novas e por essa razão estou sempre à procura de algo novo para fazer. Tendo a oportunidade de adquirir uma impressora 3D não hesitei e desde então tenho explorado tudo este novo mundo.