Notas de ImprensaNotícias

Garmin Edge® Explore: um computador de bicicleta inteligente e aventureiro

Garmin Edge® Explore: um computador de bicicleta inteligente e aventureiro

    • Extremamente simples de usar, este novo computador de bicicleta com GPS integra um ecrã tátil de 3 polegadas de alta sensibilidade, que pode ser utilizado com luvas, sob chuva e luz solar direta.
    • O Garmin Cycle Map pré-carregado oferece uma navegação especificamente orientada para os ciclistas permitindo encontrar os melhores percursos, dentro e fora da estrada.
    • O utilizador pode facilmente descobrir novas rotas e viver novas aventuras onde quer que esteja, mantendo-se permanentemente conectado.

Lisboa, 19 de julho de 2018 – A Garmin deu a conhecer o mais recente modelo que vai integrar a família de computadores para bicicleta com GPS: o Edge Explore.

Criado a pensar nos ciclistas mais aventureiros que gostam de explorar os locais onde circulam, na estrada ou em circuitos alternativos, este novo computador coloca à disposição um conjunto de capacidades avançadas e inteligentes, mas extremamente fáceis de utilizar, que promete dar acesso às melhores rotas e à melhor experiencia de cicloturismo de sempre.

Os melhores trajetos
Muito fácil de configurar, o Garmin Edge Explore exibe um ecrã tátil de 3 polegadas que facilita a visualização de todos os conteúdos, mesmo sob luz solar direta. A maior capacidade de resposta e sensibilidade ao tato permite o seu total controlo mesmo com luvas.

Para garantir acesso à informação mais relevante e atualizada, este equipamento traz consigo o Garmin Cycle Map, que mostra o caminho para praticamente qualquer lugar: desde os mais pitorescos trajetos rurais, aos melhores ciclismos e lojas de ciclismo. As diferentes rotas são geradas com base nos percursos mais populares do Trendline, definidos a partir dos milhões de quilómetros já recorridos pelos adeptos desta atividade.

Com a ajuda do Garmin Edge® Explore, o ciclista pode explorar vários caminhos, sem nunca se perder. Além de dar todas as indicações de mudança de direção, passo-a-passo, este equipamento consegue definir a trajetória de regresso ao ponto de partida, a partir de qualquer local.

Sempre conectado em todo o lado
Edge® Explore vem equipado com uma série de recursos inteligentes e de conectividade que permitem dispensar o uso do telefone durante os percursos. Através do LiveTrack, os familiares e amigos podem seguir o trajeto do ciclista em tempo real, e ajudá-lo sempre que necessário. Se ocorrer algum problema, o utilizador pode enviar rapidamente a sua localização para um conjunto de contactos preestabelecido e desta forma ser assistido mais eficazmente.

A ferramenta GroupTrack permite acompanhar até 50 companheiros de ciclismo e ajudar aqueles que se distanciam, perdem, ou ficam para trás. Graças ao serviço de mensagens, (disponível através de um smartphone compatível), o ciclista pode enviar mensagens predefinidas para os seus colegas diretamente a partir do computador de bicicleta Edge®. Pode inclusive avisar os companheiros de viagem se está atrasado e quer que esperem por si, se vai seguir outro caminho, ou se rapidamente se vai juntar a eles no percurso.

Ver e ser visto com facilidade
Compatível com a gama de equipamentos Varia™, que garante um maior controlo de todo o ambiente envolvente nomeadamente graças às luzes inteligentes para bicicleta e ao radar traseiro, o Garmin Edge® Explore recebe alertas no seu ecrã sobre os automóveis que se aproximam da sua traseira (sempre que se encontre vinculado a um destes dispositivos). Desta forma, o ciclista garante que vê e é visto na estrada a qualquer momento.

Garmin Edge® Explore coloca ainda à disposição uma funcionalidade de assistência e deteção de acidentes integrada, que envia automaticamente uma mensagem a um contacto de emergência sempre que o utilizador estiver em dificuldades.

Máxima personalização 
O novo computador de bicicleta da Garmin facilita o acesso não só a todas as aplicações, widgets e campos de dados disponíveis, como também à Connect IQ™. Nesta loja, o utilizador pode descarregar ferramentas gratuitas, como o AccuWeather MinuteCast, que o informam sobre o estado do tempo e o ajudam a planear os seus passeios de bicicleta. Se quiser encontrar um café ou uma loja nas imediações, pode contar com a ajuda da aplicação Yelp para transferir as respetivas localizações e criar um percurso diretamente no dispositivo.

Se preferir planear todos os passeios de forma mais cuidada em sites específicos, como o Strava, o Komoot, ou o Wikiloc, pode descarregar as respetivas aplicações e importar os seus percursos preferidos diretamente para o Garmin Edge® Explore.

Emparelhado com o Shimano Steps
O novo computador para bicicleta Garmin Edge® Explore é ainda compatível com a marca de componentes de alta tecnologia para bicicletas elétricas: Shimano Steps. Esta parceria entre as duas empresas líderes vai permitir que o utilizador receba no ecrã do seu Garmin Edge® toda a informação acerca dos modelos Shimano Steps E6100 e E7000. Na prática, uma vez estabelecida a ligação entre o computador e a bicicleta, o ciclista vai ter acesso a todos os dados relacionados com o sistema e a mensagens de alerta.

Em passeio, o utilizador pode controlar a sua posição de circulação, a autonomia da bateria, a posição e a distância em falta, entre outras métricas oferecidas pelo Garmin Edge®, como o tempo, a distância e a velocidade.

O novo Garmin Edge® Explore vai estar disponível já em Julho por um preço recomendado de 249,99 euros.

Previous post

Smartphone Blackberry KeyOne Black Edition

Next post

NZXT introduz linha de produtos limitados CRFT

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.