AnálisesPeriféricos

Teclado Razer Ornata Chroma [PT-PT]

O Razer Ornata Chroma chega agora a versão Chroma, sendo o teclado a que a marca chama de mecânico a meia altura, por ter teclas com funcionamento mecânico numa espessura inferior ao seus restantes modelos. Esta tecnologia é reconhecida pela marca como MECHA-MEMBRANE e pretende não só dar a sensação de mecânico mas também a vantagem do tempo de resposta para aficionados de Gaming. O lettering das teclas é translúcido fazendo assim o RGB do sistema Chroma da Razer, controlado via Synapse (3.0 foi a versão testada), vangloriar o equipamento no seu look premium. O toque final é um apoio para os pulsos, com toque de pele e bastante almofadado que torna o periférico num produto bastante diferente do habitual teclado com apoio de plástico.

Podem ver este produto on-site aqui: Razer Ornata Chroma

Condições de teste
Sistemas utilizados:
Hardware
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
ZOTAC GTX 1060 AMP! 6GB
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD

Software
Windows 10
Razer Synapse 3.0 Beta

Jogos
Fornite
Quake Champions
Counter-Strike Global Offensive

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Teclado híbrido (Mecânico-Chiclete)
Função/utilização alvo: Gaming
Gama da preços: Aproximadamente 100-110€ na PcComponentes.pt
Versão: Layout PT-PT

Análise
Para este produto fizemos 1º um vídeo completo com overview e alguns detalhes sobre o produto:

Conclusão
Na nossa opinião a fusão de tecla mecânica com tecla chiclet presente no Razer Ornata Chroma tem o compromisso perfeito de cada uma das tecnologias. O tempo de resposta e a sensação de movimento são assim a combinação perfeita do amortecimento dos teclados de membrana com o clique ríspido dos switch Green da Razer. O restante layout do periférico acompanha o look gaming premium, com o apoio de pulsos, software de controlo e iluminação e o detalhe do cabo com posição de saída ajustável.

Análise completa no fórum

Razer Ornata Chroma [PT-PT]

100-110€
9.6

Desempenho geral

9.0/10

Desempenho Gaming

10.0/10

Velocidade

10.0/10

Ruído

9.0/10

Conforto/Ergonomia

9.0/10

Design

10.0/10

Tecnologias

10.0/10

Qualidade construção

10.0/10

Prós

  • Switches mecânicos de baixo perfil bem desenvolvidos
  • Apoio para os pulsos é confortável
  • Ruído inferior ao modelo mecânico tradicional da Razer
  • Calhas para o cabo sair pela posição ideal na secretária
  • Lettering todo iluminado pelo Chroma

Contras

  • Nada a apontar
Previous post

Ready Player One

Next post

Teclado Trust VEZA Wireless

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.