Cultura

Ready Player One

A emoção de toda a cultura pop em um único filme.

Ready Player One é mais um filme de génio de Steven Spielberg. Todo o mundo de RPO é envolvente e para um conhecedor da cultura pop vai conseguir perceber imensas referências. As personagens foram muito bem desenvolvidas dentro e fora de OASIS e enquadravam-se perfeitamente no enredo.

O filme consegue ainda transmitir algumas mensagens fortes sobre o caminho que a população está a tomar. O facto de os jogadores se conhecerem dentro de um videojogo e, apesar das diferenças entre videojogo e vida real, ainda conseguirem ser amigos também fora de OASIS é um truques do enredo. Também apresenta a forma como as cooperativas de renome investem na compra de outras para ganhar ainda mais poder o que não permite que haja concorrência.

Ready Player One

8

Nota final

8.0/10

Prós

  • Enredo bem desenvolvido e transmite imensas emoções entre o cinema e os videojogos
  • Para amantes da cultura pop será um filme cheio de emoções pelas suas imensas referência

Contras

  • Nada a declarar
Previous post

Batalha do Pacífico: A Revolta

Next post

Teclado Razer Ornata Chroma [PT-PT]

Paulo Castro

Paulo Castro

Cargo: Game Review Specialist (Consoles)
Naturalidade: Vila do Conde
Licenciado em Engenharia Mecânica pelo ISEP e com Grau de Mestre em Engenharia Mecânica, com especialização em Automação, na FEUP. Gosto de aprender coisas novas e por essa razão estou sempre à procura de algo novo para fazer. Tendo a oportunidade de adquirir uma impressora 3D não hesitei e desde então tenho explorado tudo este novo mundo.