AnálisesFotografia e Vídeo

Pentax SMC Takumar 55mm f/1.8

A Pentak SMC Takumar 55mm f/1.8 é uma lente de distância fixa focal com abertura varíavel em half-stops entre os 1.8″ e os 16″. É construída em metal, o anel de foco tem um grip muito bom em borracha e muito preciso para nos permitir um Bokeh cuidado e atenção aos detalhes. A distância de foco mínima são 45 cm, permitindo assim close ups em filmagem muito detalhados e um destaque dos nossos motivos, sejam eles retrato ou produto muito interessantes.

Podem ver este produto on-site aqui: Pentax SMC Takumar 55mm f/1.8

Condições de teste
Hardware
Panasonic Lumix G7

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Objetiva focal fixa 55mm de abertura alta (f/1.8)
Função/utilização alvo: Retrato, Bokeh e baixa luminosidade
Gama da preços: Sob-consulta @ Pentax SMC Takumar 55mm f/1.8

Galeria

Conclusão
A Pentak SMC Takumar 55mm f/1.8 foi das lentes mais homogéneas em altas aberturas que já tive oportunidade de utilizar. Mesmo na abertura máxima o contraste é espectacular, a definição é impressionante e não tive fenómenos de qualquer glowing ou flare, sendo uma lente muito boa para usar e abusar das altas aberturas. Na distância de foco mínima a utilização das técnicas de DOF permitem fotos com uma composição incrível, quer de produto quer de retrato.

Pentax SMC Takumar 55mm f/1.8

9

Qualidade de construção

9.0/10

Foto

9.0/10

Vídeo

9.0/10

Macro/Zoom

9.0/10

Foco

9.0/10

Bokeh

9.0/10

Peso

9.0/10

Tamanho

9.0/10

Ruído sonoro

9.0/10

Prós

  • Contraste e definição espectaculares mesmo na abertura máxima
  • Distância focal mínima permite macros com um alto DOF
  • Construção sólida e foco suave

Contras

  • É uma lente com radioctividade
Previous post

Razer Goliathus - Tapetes agora com Razer Chroma

Next post

3M 5A MC 500mm f/8

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.