AnálisesFotografia e Vídeo

FLEKTOGON MC 20mm f/2.8 [Objetiva]

A FLEKTOGON MC 20mm f/2.8 é uma lente grande angular, com distância focal de 20mm, capaz de focar desde os 19cm, uma abertura máxima de 2.8″ que vai até aos 22″, com um controlo mega preciso e resultados finais impressionantes. Foi por nós utilizada na nossa primeira mega galeria de fotos, com quase 50 imagens para desfrutarem no website e um colectânea de vídeos de exemplos dos resultados, com imensos takes de vlog, b-roll, macro, paisagem, detalhes, baixa luminosidade e retrato. Uma lente que é capaz de representar bem em todos estes cenários, é ainda uma lente bem construída, pequena e bastante leve.

Podem ver este produto on-site aqui: FLEKTOGON MC 20mm f/2.8

Condições de teste
Hardware
Panasonic Lumix G7

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Objetiva Telefoto de abertura fixa
Função/utilização alvo: Natureza e Zoom
Gama da preços: 395 € @ FLEKTOGON MC 20mm f/2.8

Análise
Os vídeos temáticos são perfeitos para perceberem as possibilidades que esta objectiva nos oferece:


Conclusão
A FLEKTOGON MC 20mm f/2.8 foi das lentes com o melhor contraste e nitidez geral que já experimentei. Para formato de grande angular a distorção geométrica é também muito baixa, sendo assim perfeita para arquitectura e foto de produto. Os anéis de controlo são precisos e especialmente o longo perímetro do anel de foco ajuda muito quando a distância focal começa nos 19cm e temos uma abertura máxima de f/2.8 que provou ser super boa nos Bokeh, com um desfoque suave e uniforme.

Análise completa no fórum

Galeria

FLEKTOGON MC 20mm f/2.8

395 €
9

Desempenho geral

9.0/10

Peso

7.0/10

Multimédia

9.0/10

Conforto/Ergonomia

10.0/10

Design

9.0/10

Tecnologias

9.0/10

Qualidade de construção

10.0/10

Contras

  • Nada a apontar
Previous post

Logitech K480 [Teclado Bluetooth]

Next post

Vivitar Series 1 35-85mm f/2.8 [Objetiva]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.