Notas de ImprensaNotícias

ASUS revela nova série de smartphones ZenFone 5Z e 5 com grande foco na AI

A ASUS anunciou no MWC 2018 três novos equipamentos para a linha Zenfone: Zenfone 5Z, 5 e 5 Lite.

Estes são a nova aposta da ASUS com novos processadores da Qualcomm, já dotado de componente de Inteligência Artificial (AI) e que aproveitam o melhor deste recurso nas várias App e necessidades do equipamento. Fica assim a ASUS com uma forte resposta ao Mate 10 Pro da Huawei, que no mesmo evento andou a dirigir um automóvel para comprovar o poder da AI. O modelo de topo começa com o novo Snapdragon 845 que luta pelo pódio com o A11 Bionic e é perto de 25% mais rápido que o anterior 835.

O mote do vídeo foi “We love Photo” o que demonstra que muito do ênfase do equipamento é na criação de conteúdo, visualização do mesmo e cálculo pesado destas tarefas. Para a captura deste conteúdo temos novamente aposta da ASUS em combinação de lentes com função de grande ângulo (120º) e abertura (desde f/1.2).

Visualmente variam entre as 5,5 e 6,2″, com um notch no topo na zona da coluna (como o iPhone X inaugurou), em cores diversas e ecrãs FullView (18:9) o novo padrão para Smartphones.

Nota de Imprensa

MWC 2018: ASUS revela nova série de smartphones ZenFone 5

ZenFone 5Z, ZenFone 5 e ZenFone 5 Lite revelados no Pavilhão Italiano realçando as novas características de inteligência artificial, designs de ecrã completo e sistemas de dupla câmara

DESTAQUES

  • Jerry Schen, CEO da ASUS, apresentou a nova série de smartphones ZenFone 5 equipados pelas mais recentes plataformas Qualcomm Snapdragon 845 e 636 Mobile.
  • O ZenFone 5Z vem equipado com a melhor performance de Snapdragon 845 com o seu motor de inteligência artificial para uma experiência superior.
  • O ZenFone 5 é um smartphone de 6,2 polegadas equipado com a plataforma Snapdragon 636 e Inteligência Artificial para uma experiência de fotografia e comunicação melhorada.
  • O ZenFone 5 Lite é um smartphone de 6 polegadas que integra o primeiro sistema de quatro câmaras anunciado a nível global com câmara frontal e traseira de visão panorâmica de 120º.

Barcelona, 27 de fevereiro de 2018 — O CEO da ASUS, Jerry Shen, revelou hoje a nova série ZenFone 5 num evento especial da marca realizado no Pavilhão Italiano, no âmbito do MWC 2018 que decorre em Barcelona.

A nova linha inclui o ZenFone 5Z e ZenFone 5, dois smartphones de elevada performance com 6,2 polegadas e sistema de dupla câmara, sendo os primeiros modelos de ZenFone que integram inteligência artificial e um design de ecrã completo. O ZenFone 5Z é uma versão de elevada performance do ZenFone 5 potenciada pela mais recente plataforma Qualcomm® Snapdragon 845 Mobile com um motor Qualcomm de Inteligência Artificial (IA), 8GB de RAM e 256GB de armazenamento de alta velocidade, para conseguir um desempenho extraordinário e uma experiência equivalente de IA. O ZenFone 5 é o primeiro smartphone disponível a nível mundial baseado na mais recente plataforma Qualcomm Snapdragon 636.

O ZenFone 5 Lite é um smartphone de 6 polegadas que integra o primeiro sistema de quatro câmaras anunciado a nível global, com uma câmara de alta resolução e panorâmica de 120º na parte da frente e traseira.

Embarcámos no projeto ZenFone há quatro anos com a ideia de criar equipamentos luxuosos para agradar a todos os gostos,” afirmou o responsável máximo da marca. “Hoje, a série ZenFone 5 é a mais inteligente das famílias ZenFone, que recorre a algoritmos IA e a analíticos de big-data para proporcionar aos utilizadores sistemas de câmara e comunicações inteligentes e convenientes.

O presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, juntou-se a Jerry Chen em palco, afirmando, “estamos satisfeitos por continuar a trabalhar em conjunto com a ASUS e trazer as mais recentes inovações do mundo mobile aos nossos consumidores com a série ZenFone 5. Potenciados pela plataforma Snapdragon Mobile, o ZenFone 5Z (Snapdragon 845 com AIE) e o ZenFone 5 (Snapdragon 636) proporcionam uma experiência melhorada que inclui um sistema de dupla câmara e IA.

Após a apresentação dos novos equipamentos, os OK Go – uma banda de rock dos EUA que já venceu diversos prémios, nomeadamente um GRAMMY® – atuaram ao vivo, no âmbito da parceria estabelecida com a marca para campanha promocional dos ZenFone 5.

ZenFone 5Z e ZenFone 5
O ZenFone 5Z é um smartphone entusiasmante de elevada performance, de 6,2 polegadas com sistema de dupla câmara e um design de ecrã completo com um rácio de ecrã/corpo de 90% num tamanho incrivelmente compacto, comparável a um smartphone standard de 5,5 polegadas. É o primeiro ZenFone que integra a potência da mais recente plataforma Snapdragon 845, e AIE, uma plataforma IA de 3ª geração que inclui um Hexagon 685 Vector DSP, gráfica Adreno 630 e CPU Kryo 385. Beneficiando de uma conectividade Snapdragon X20 Gigabit LTE, proporcionando velocidades que equivalem a uma experiência de fibra wireless, bem como de Wi-Fi 2×2 802.11ac e Bluetooth® 5. A performance fenomenal do ZenFone 5Z vem com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento, combinando um desempenho fora de série e uma eficiência ímpar de bateria duradoura.

Por sua vez, o ZenFone 5 tem um design requintado, um sistema de dupla câmara surpreendente e é potenciado pela mais recente plataforma Snapdragon 636 Mobile. Para garantir uma potência de bateria extra, o ASUS Al Boost – disponível para o ZenFone 5 e ZenFone 5Z – otimiza a performance para jogar e realizar outras tarefas exigentes no dispositivo.

O ZenFone 5Z e ZenFone 5 integram um sistema inteligente de dupla câmara, que garante a qualidade em todas as fotografias. Incluindo o mais recente sensor Sony® IMX363 com 1.4µm pixéis, uma lente panorâmica f/1.8, uma câmara secundária de 120º, estabilizador de imagem ótica com quatro eixos e características de câmara IA – nomeadamente AI Scene Detection para 16 cenários e objetos, Al Photo Learning, Real-time Portrait e Real-time Beautification – estes smartphones incentivam a criatividade e permitem que o utilizador se concentre mais no objeto que pretende fotografar do que na câmara.

ZenFone 5 Lite
O ZenFone 5 Lite é um smartphone de 6 polegadas que integra o primeiro sistema de quatro câmaras anunciado a nível global, com uma câmara de alta resolução e lente panorâmica na parte da frente e traseira. Ultrapassa os limites da criatividade fotográfica, com uma câmara principal de alta resolução – 20MP Sony na frente, 16MP na traseira – e uma câmara de lente panorâmica de 120º secundária na parte da frente e detrás. Ao contrário de outros smartphones, cada câmara funciona de forma independente para conseguir tirar selfies, wefies, paisagens, retratos e fotografias de grupo perfeitas. O ecrã de 6 polegadas Full HD + IPS tem um design de ecrã completo com um proporção de tela de 18:9 e uma moldura ultra fina, tornando o ZenFone 5 Lite tão compacto quanto um telemóvel standard de 5,5 polegadas. Potenciado pela plataforma Snapdragon 630 Mobile, o ZenFone 5 Lite é a combinação perfeita de performance, eficiência de bateria otimizada e uma bateria de 3300mAh com características de segurança avançadas – incluindo NFC, três slots para SIM/microSD, reconhecimento facial e de impressão digital para desbloqueio rápido – para assegurar uma experiência incomparável.

Vídeos dos produtos:
ZenFone 5 e ZenFone 5Z: https://youtu.be/slqkNYdTznk
ZenFone 5 Lite: https://youtu.be/g-Ik1aVk2Z8

Fonte: ASUS Portugal

Previous post

Philips anuncia 3 novos modelos da linha E9 - 276E9Q

Next post

Sony Alpha 77 + DT SAL SSM 16-50mm f2.8 [Máquina fotográfica + Objetiva]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.