AnálisesHardware

Philips Brilliance 241 B7

O Philips Brilliance 241 B7 é um monitor que pertence à linha B da marca, sendo um monitor profissional para escritório com várias opções de poupança de energia passivas e activas. O seu principal trunfo é o PowerSensor, uma sensorização em infra-vermelhos que reduz o brilho do ecrã quando o utilizador se afasta da secretária, ajudando a poupar recursos energéticos essenciais. O painel utilizado é de 24″, numa resolução 1080p e do tipo IPS com gamut sRGB.

Podem ver este produto on-site aqui: Philips Brilliance 241 B7

Condições de teste

Sistemas utilizados:
Hardware
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
ZOTAC GTX 1060 AMP!
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Monitor 24″ 1080p
Nomes comuns utilizados: Brilliance 241 B7
Segmento: Linha B
Função/utilização alvo: Utilização em escritório
Gama da preços: aproximadamente 300€

Conclusão

O Philips Brilliance 241 B7 é um monitor de qualidade para o escritório, cujas funcionalidades de poupança de energia são fantásticas. Este modelo incluí também uma webcam 720p e um HUB USB 3.0 que mesmo só tendo uma porta é prático para quem usa a caixa no chão ou com as portas menos acessíveis. A função de FlickerFree e Anti-Blue Light são também muito importantes para reduzir o cansaço adjacente à utilização prolongada. A base é muito ergonómica e fácil de ajustar, permitindo assim uma experiência ainda menos cansativa. Em termos visuais o monitor é muito pacato e a moldura fina ajuda muito a desenvolver sistemas multi-monitor.

Philips Brilliance 241 B7

300 €
8.9

Edição de imagem

8.0/10

Qualidade de construção

8.0/10

Qualidade de cor

8.0/10

Extras

10.0/10

Tecnologias

10.0/10

Design

9.0/10

Moldura

9.0/10

Prós

  • Design quase sem moldura
  • Funcionalidades de poupança de energia
  • Ajustes da base do monitor (altura, inclinação e rotação)
  • Webcam que se esconde na moldura
  • Painel IPS muito bem escolhido

Contras

  • Zona de organizar os cabos não é prática
  • PowerSensor não funciona com o monitor na vertical
Previous post

BOSE SoundLink Revolve+

Next post

AOC U3277PWQU [Monitor profissional]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.