AnálisesGadgets

Huawei – P10 Plus [Smartphone]

No Huawei P10 Plus não só a dupla lente desenvolvida em conjunto com a Leica brilham como o ecrã 1440p nos tira o folgo com a qualidade com que este equipamento nos presenteia. O design tem as linhas mais que conhecidas da Huawei, novamente aprimoradas e numa panóplia de cores e texturas que impressionam. Este é um smartphone não só potente como ideal para quem, como eu, procurava pousar a DSLR por umas semanas. Por isso mesmo vamos com ele nos focar nesta captura de conteúdos.

Podem ver este produto on-site aqui: Huawei P10 Plus

Condições de teste
Sistemas utilizados:
Software
3D Mark
PC Mark
AnTuTu Benchmark
Vellamo Mobile Benchmark

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Smartphone
Nomes comuns utilizados: Huawei P10 Plus
Segmento: P
Função/utilização alvo: Captura de conteúdo profissional
Gama da preços: 700€
Versão: Dazzling Gold VKY-L09 (4 GB RAM + 64 GB ROM)

Análise
Falamos de tudo o que importa sobre o equipamento e como cada detalhe funciona, com exemplos de utilização diária neste vídeo:

Análise completa com benchmarks no fórum

Conclusão

É no Huawei P10 que temos o melhor da engenharia da Huawei: o seu Kirin, sólidas parcerias nos componentes (Leica) e software cuidado (a última versão do EMUI é fantástica). Em termos de fotografia o equipamento é genial, com um modo PRO simples de utilizar e com uma curva de aprendizagem reduzida. A captura de conteúdo é boa até em pouca luz e no vídeo não só temos um bom 4K como também 1080p em câmara lenta (120fps), que fez as delícias nos momentos de verão. O design e qualidade de construção são espectaculares, só lhe faltando carregamento por Qi Wireless.

Galeria de fotos

Agradecimentos: Tânia Fernandes, Liliana Machado e Raquel Machado

Huawei P10 Plus

700€
9.1

Desempenho

10.0/10

Peso

9.0/10

Qualidade construção

10.0/10

Ecrã

10.0/10

Multimédia

9.0/10

Bateria

8.0/10

Extras

8.0/10

Interação

8.0/10

Captura conteúdo

10.0/10

Design

9.0/10

Prós

  • Desempenho
  • Design
  • Captura de conteúdo ao nível de equipamento profissional
  • Cores dos modelos disponíveis

Contras

  • Sensor de impressão digital não é tão prático como na traseira
Previous post

Huawei - Nova [Smartphone]

Next post

ECS apresenta modelo Z370 - Lightsaber

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.