AnálisesGadgets

Huawei – Nova

O Huawei Nova não é um modelo recente, mas é pensado para um nicho bastante específico dentro das linhas da Huawei. Dotado de bons componentes para a captura de conteúdo, é pensado para vloggers e instagrammers. O toque de software da câmara no modo de beleza e modo de maquilhagem dão foco num público feminino.

Podem ver este produto on-site aqui: Huawei Nova

Condições de teste
Sistemas utilizados:
Software
3D Mark
PC Mark
AnTuTu Benchmark
Geekbench 4
Vellamo Mobile Benchmark

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Smartphone
Nomes comuns utilizados: Huawei Nova
Segmento: Nova
Função/utilização alvo: Captura de conteúdo (vlogger ou instagrammer)
Gama da preços: 215-220€
Versão: Titanium Grey

Análise
Falamos de tudo o que importa sobre o equipamento e como cada detalhe funciona, com exemplos de utilização diária neste vídeo:

Análise completa com benchmarks no fórum

Conclusão

O Huawei Nova é um dos equipamentos mais maneirinhos que já experimentei. Tem um hardware muito bom, está em termos de ergonomia muito bem construído, tem um visual ímpar e captura conteúdo de alta qualidade. O tamanho é perfeito para o consumo de multimédia e suficiente para pequenas sessões de trabalho (e-mails, escrita de conteúdos). É nas fotos a curta distância e em modo profissional que o equipamento ganha outra dinâmica.

Galeria de fotos

Agradecimentos: Tânia Fernandes, Paula Magalhães e Bruna Magalhães

Huawei Nova

215€
8.9

Desempenho

9.0/10

Peso

9.0/10

Qualidade de construção

9.0/10

Ecrã

9.0/10

Multimédia

9.0/10

Bateria

9.0/10

Extras

8.0/10

Interação

9.0/10

Captura conteúdo

9.0/10

Design

9.0/10

Prós

  • Ergonomia
  • Design
  • Captura de conteúdo
  • Sensor de impressão digital

Contras

  • Controlo automático de brilho nem sempre funciona bem
Previous post

Getac lança novo tablet reforçado F110

Next post

Huawei - P10 Plus

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.