AnálisesGadgets

CAT S60 – O telemóvel indestrutível com câmara IR

Com o CAT S60 a Cat Rugged Phones apontou a um mercado muito específico: câmara térmica e equipamento à prova de água e poeira. A base utilizada é muito boa e o equipamento tem um visual industrial muito cuidado e bem pensado. Oferece muitas funcionalidades que geralmente são esquecidas na criação destes modelos “exclusivos e inovadores” e que hoje vos damos a conhecer.

Podem ver este produto on-site aqui: CAT S60

Condições de teste
Sistemas utilizados:
Software
3D Mark
PC Mark
AnTuTu Benchmark

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Smartphone para trabalho
Nomes comuns utilizados: CAT S60
Segmento: Smartphones
Função/utilização alvo: Imagem térmica e ambientes hostis
Gama da preços: 612,27€ na PcComponentes.com
Versão: Dual Sim 3GB/32GB 4.7” Preto

Análise
Levámos o S60 até à oficina para falar sobre tudo o que importa sobre o equipamento e como cada detalhe funciona, num vídeo muito esclarecedor e exemplificativo:

Relativamente ao modo subaquático:

Utilização da imagem térmica:

Uma seleção de utilizações reais, neste caso na Apicultura:

Conclusão

O CAT S60 é um telemóvel muito equilibrado e que transporta num corpo muito robusto elementos bastante peculiares, como a câmara térmica e botão de selecção de estanquidade entre 2 ou 5 metros. A CAT não descurou no hardware utilizado, sendo um bom equipamento de trabalho, sem o compromisso que as peças extra podiam trazer no preço. O software desenvolvido adapta-se muito bem e é um equipamento simples de usar e que nos encantou pela total descontracção que permite, sem ser um equipamento que precisa de mil cuidados.

Benchmarks + Análise completa no fórum

Galeria de fotos térmicas com o equipamento

Galeria de fotos

CAT S60

612.27€
9.1

Desempenho

8.0/10

Peso

8.0/10

Qualidade de construção

10.0/10

Ecrã

10.0/10

Multimédia

8.0/10

Bateria

9.0/10

Extras

10.0/10

Interação

9.0/10

Captura conteúdo

10.0/10

Design

9.0/10

Prós

  • Robustez e estanquidade
  • Design industrial mas prático
  • Câmara térmica
  • Modo subaquático fácil de usar

Contras

  • Tema original do Android dá um aspecto datado ao equipamento
Previous post

Targus lança família de mochilas Work + Play

Next post

Livro #GeraçãoCordão

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.