ModdingProjectos da Equipa

DuZeru

Este projeto nasce do gosto que tenho por modding e gnu/linux. Não conheço projetos que juntem estas duas areas e portanto, achei que devia fazer algo diferente. O nome duzeru está relacionado a uma distribuição linux, que é simples, bonita e funcional e portanto pretendo que este projeto seja também assim. Para além disso, o nome Duzeru tem outro significado, significa que todo o conhecimento adquirido sobre gnu/linux, modding, watercooling etc, começa sempre “Do Zero” mas a aprendizagem é sempre continua e qualquer pessoa desde que queira, consegue aprender sobre estes temas.
Vou aplicar o conhecimento que já tenho de outros projetos que realizei mas também fazer coisas que nunca fiz, como por exemplo montar um sistema refrigerado a água com a caixa de cabeça para baixo, aplicar algumas tecnicas de pintura e modificação que ainda não fiz. Por isso será uma aprendizagem e mais uma experiencia.

Vou usar uma Master Case 3 Pro que foi enviada pela Cooler Master, mais especificamente pela “Key User” Sofia Mota (Um muito obrigado).
As cores que vou usar serão as que existem na mascote da nova versão do Duzeru que é: Laranja, Preto e branco. Essa mascote está relacionada a uma especie de lobo em vias de extinção que é o Lobo Guará.
Vou usar para as modificações ferramentas de corte como dremel e tico tico.
O hardware usado será o que tenho em uso, mas a seu tempo colocarei detalhadamente essa informação.

Patrocinios:
Cooler Master, Duzeru, Modaafoca, Rumos, Kingston

Worklog no fórum – LINK

Previous post

DuZeru

Next post

CableMod® AIO Sleeving Kits

André Paula

André Paula

Cargo: Senior Open Source and Linux
Naturalidade: Lisboa

O meu nome é André Paula, tirei um curso Técnico Profissional de informática com especialização em manutenção de hardware, na Escola Profissional de Setúbal.

Considero-me curioso e autodidata em especial no ramo informático. Gosto de aprender coisas novas e estar sempre atualizado com as novidades tecnológicas.

Relativamente ao Linux, o meu primeiro contato foi na escola, tendo aprendido os comandos básicos, criação de boot pens e recuperação de sistemas windows via linux. As distribuições que usei inicialmente foram o Ubuntu, o Kurumin e o Mandrake (já descontinuados), mas não dei continuidade depois de terminar o curso, talvez por falta de incentivos, não sei.

Depois de uns bons anos, voltei a experimentar uma distribuição Linux, que na altura foi Ubuntu 12.04 e apartir dai até hoje.

Portanto, todos os videos, artigos e podcast que faço, têm como objetivo ensinar e mudar mentalidades, mudar a forma como as pessoas em geral encaram o Linux e mostrar que existem alternativas ao que é tradicionalmente usado. Este percurso foi o que me levaram a fundar o LinuxTech.pt - https://linuxtech.pt/