ModdingProjectos da Equipa

Deepcool DUKandRUN

img_4777

Com base na DeepCool Dukase, da qual fiz análise, este projeto visa mostrar a facilidade de adaptação da caixa a um kit de watercooling peça-a-peça.

Hardware

Motherboard: Asus H97M-Plus Intel H97 SK1150
Processador: Intel Core I5 4460 3.2GHz (3.4GHz Turbo) 6MB BOX
Fonte: Corsair Modular CX600M 80PLUS Bronze
Memorias: KINGSTON KIT 8GB DDR3 1866MHZ HYPERX White
Disco SSD: Kingston HyperX 3K SSD 2.5 SATA III 120GB
Disco HDD: WESTERN DIGITAL 1TB SATA III 64MB GREEN

Coldware

WC Kit: Phobya Pure Performance 240LT
Tubo: 10/16 Mayhems
Ventoinhas: 2×140 mm Thermaltake Riing White Led (topo e frontal) + 2×120 mm Phobya G-Silent 12 Red Led (para o radiador)
Liquido: Mayhems Pastel RED

A modificação foi muito simples e rápida (daí a brincadeira com o seu nome), necessitando apenas de uma abertura para a drenagem na traseira, retirar as baías e criar forma de o radiador de 240mm poder co-habitar com o restante hardware. Simples mas que com ajuda da janela proporciona em cima da secretária um sistema muito bonito, que podem acompanhar nos meus mais recentes podcast do LinuxTech.PT

Este projeto foi possível graças à Deepcool, Mayhems, Kingston e ThermalTake.

Previous post

#3 - Terminal linux básico - Como usar o comando Ls

Next post

Manjaro 16.10 Fringilla Xfce – “Arch linux para humanos”

André Paula

André Paula

Cargo: Senior Open Source and Linux
Naturalidade: Lisboa

O meu nome é André Paula, tirei um curso Técnico Profissional de informática com especialização em manutenção de hardware, na Escola Profissional de Setúbal.

Considero-me curioso e autodidata em especial no ramo informático. Gosto de aprender coisas novas e estar sempre atualizado com as novidades tecnológicas.

Relativamente ao Linux, o meu primeiro contato foi na escola, tendo aprendido os comandos básicos, criação de boot pens e recuperação de sistemas windows via linux. As distribuições que usei inicialmente foram o Ubuntu, o Kurumin e o Mandrake (já descontinuados), mas não dei continuidade depois de terminar o curso, talvez por falta de incentivos, não sei.

Depois de uns bons anos, voltei a experimentar uma distribuição Linux, que na altura foi Ubuntu 12.04 e apartir dai até hoje.

Portanto, todos os videos, artigos e podcast que faço, têm como objetivo ensinar e mudar mentalidades, mudar a forma como as pessoas em geral encaram o Linux e mostrar que existem alternativas ao que é tradicionalmente usado. Este percurso foi o que me levaram a fundar o LinuxTech.pt - https://linuxtech.pt/