Notícias

Razer adquire a THX

razerthx

RAZER ADQUIRE THX 

THX será dividida numa Nova Sartup; Gestão e Funcionários Mantêm-se; Foco renovado na Melhor Certificação Audiovisual, Otimização de Experiências de Áudio e Desenvolvimento de IP em Áudio e Visual

IRVINE, Calif. – A Razer™, uma marca líder global em lifestyle para gamers, confirmou hoje a aquisição da maior parte dos ativos da THX Ltd. e manteve os gestores e funcionários da empresa. Os detalhes financeiros da transação, fechada no início deste mês, não foram revelados.

“A Razer tem uma visão para inovação a todos os níveis de entretenimento, uma visão que a THX tem defendido deste a sua criação há mais de 30 anos,” diz Min-Liang Tan, CEO e Co-fundador da Razer. “Esta aquisição irá permitir-nos reforçar a nossa liderança em gaming ao mesmo tempo que expandimos o desenvolvimento de produto, design e tecnologia para outros aspetos do entretenimento, como vídeos e música.”

A THX irá operar como uma startup independente com a sua própria gestão e afastada do curso do negócio da empresa-mãe. Além disso, o negócio de tecnologia de áudio terá possibilidade de procurar acordos com outros fabricantes de produtos, prestadores de serviços e parceiros financeiros além da Razer.

“Por mais de 30 anos, a THX tem um orgulhoso legado de ser um dos líderes mundiais em tecnologia de áudio e certificação,” diz Laurie Fincham, engenheiro chefe de áudio da THX. “Com o foco da Razer em design e inovação, estou entusiasmado em ter a Razer como parceiro para apoiar a nossa visão para criar novas experiências audiovisuais.”

Ty Ahmad-Taylor, CEO da THX, diz: “O nosso foco sempre foi assegurar que qualquer um pode experienciar entretenimento de alta qualidade, independentemente do meio que escolher. Com a Razer, podemos agora continuar a impulsionar para território desconhecido ao mesmo tempo que se entrega excelência para as necessidades em constante mudança dos nossos clientes. Como empresa independente, a THX irá trabalhar perto da Razer, mas também irá continuar a servir os nossos parceiros na indústria.”

De acordo com Tan, “O valor da THX assenta nas suas competências de fundação em certificação, otimização de áudio e desenvolvimento de propriedade intelectual. Esperamos que Ty, Laurie, a equipa de executivos e funcionários da THX, que também mantivemos, continuem a liderar o mundo em inovação e tecnologia no espaço audiovisual.”

Sobre a THX:
Fundada pelo lendário cinematógrafo George Lucas em 1983, a THX e os seus parceiros proporcionam experiências premium em entretenimento no cinema, em casa e em movimento. A THX desenvolve design de áudio-vídeo e ambiente, tecnologias, produtos e especificações para assegurar que a visão de um artista é verdadeiramente transmitida às audiências em todo o mundo. Para mais informação por favor visite www.thx.com.

Previous post

QNAP - TVS-463

Next post

Nintendo Switch, trailer revela a futura consola

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.