Notas de ImprensaNotícias

TP-Link apresenta Neffos X1 e X1 Max

x1-couple-g
TP-Link apresenta Neffos X1 e X1 Max na IFA 2016
Lisboa, 06 de setembro de 2016 – A TP-Link, fornecedora global de produtos de consumo e de rede SMB, apresenta dois novos smartphones da série Neffos, o X1 e X1 Max, na IFA 2016, a maior feira internacional do sector das novas tecnologias, que se realiza em Berlim, até dia 07 de setembro. Criados para permitir ligações fortes e coerentes entre as pessoas e o mundo em redor, os dois novos modelos de smartphones da TP-Link ampliam os limites do design, das proezas de imagem, segurança móvel e desempenho de processamento de um smartphone.

“Os novos smartphones Neffos X Series são a combinação perfeita de tecnologia inteligente e design elegante. Os novos modelos serão uma mais-valia incomparável para os nossos clientes, priorizando características que ajudam os utilizadores a ficar mais perto de tudo e todos em seu redor”, disse Jeffrey Chao, Presidente e Co-Fundador da TP-Link.

Design inspirador
“Elegantemente elegante” e construído com materiais de alta qualidade, o Neffos X1 e X1 Max compartilham a mesma aparência exterior de metal ‘unibody’. Cada detalhe foi aperfeiçoado para tornar os telefones mais familiares ao olhar e ao toque e para dar aos consumidores a melhor experiência de utilizador.

De destacar a parte traseira dual-curvo que afila-se para os lados e permite um ajuste mais ergonómico. As curvas subtis fazem com que seja mais fácil de segurar e manusear o X1 e X1 Max apenas com uma mão em comparação com outros dispositivos de tamanho semelhante.

O Neffos X1 Max tem as laterais mais estreitas da indústria dos smartphones (2,75 mm), enquanto que o X1 tem uma espessura de 2,95 milímetros. O X1 Max é, também, incrivelmente esbelto com os seus 7,75 mm e o X1 com 7,95 milímetros de altura.

O X1 e X1 Max têm também molduras super-finas e laterais arredondadas que medem apenas 0,6 milímetros. Com o comprimento dos telefones reduzido ao mínimo, o rácio do ecrã para o corpo é de 76 por cento.

O ecrã faz uso da tecnologia completa na célula com o “toque e driver de vídeo de integração” ou TDDI, que é leve e 0,2 milímetros mais fino do que a laminação habitualmente usada noutros smartphones. Também está dotado de elevada precisão de controle em jogos e aplicações e a integração do ecrã para uma muito melhor qualidade de imagem, ao mesmo tempo que permite o aumento da vida útil da bateria.

A 2.5D Corning Gorilla Glass fica no topo do ecrã do X1 Max e permite fazer deslizar naturalmente através do ecrã. O display – 5,5 polegadas – tem um alto, de 1.000: 1 de contraste de cor para o entretenimento best-in-class.

As cores são dispensadas com a máxima precisão e vibração. Os detalhes são afiados e os ângulos de visão são excelentes, mesmo em ângulos invulgares. Os dispositivos Neffos X Series são perfeitos para o entretenimento, pois estão equipados com ricos gráficos para jogos e para visualizar programas de TV e filmes.

Câmaras top-notch
Os smartphones vêm com uma câmara traseira apoiada por um sensor Sony 13 megapixels com iluminação traseira, lente 5P, e PDAF rápido (de detecção de fase auto-focus) de apenas 0,2 segundos. Os modelos possuem também 2.0F de abertura da lente para tirar fotos mais nítidas com pouca luz e proporcionando uma ampla profundidade de campo.

O Neffos X1 e X1 Max apresentam um tiro noturno em tempo real, por isso, mesmo com pouca luz, a imagem que os utilizadores veem é a imagem que capturam – tomar as conjecturas fora de fotografia com pouca luz. As câmaras também incluem recursos padrão como HDR, Time Lapse, e Panorama.

O modo de tiro em direto cruza para a câmara frontal de 5 megapixels, e o modo Beautify em tempo real faz com que tirar autorretratos seja muito mais intuitivo. Com o Neffos X1 e X1 Max, a selfie perfeita está apenas a um toque de distância.

Desbloqueio com impressões digitais super-rápido
O Neffos compreende a importância de segurança móvel no mundo interconectado dos nossos dias, portanto, a inclusão de um sensor de impressões digitais na parte de trás da Série X. Isto proporciona uma opção de desbloqueio adicional que é mais segura do que uma senha. Melhor ainda, o ID de impressões digitais desbloqueia o telefone em apenas 0,2 segundos. Porque o sensor faz uso de algoritmos sofisticados, que pode aperfeiçoar os dados de impressão digital com a utilização. Assim, quanto mais um utilizador desbloqueia o telefone, mais preciso e rápido ficará ao longo do tempo.

Desempenho impecável
O Neffos X1 e X1 Max são os octa-core MediaTek Helio chipset P10 com até 4 GB de RAM e 64GB de armazenamento interno *, que podem ser expandidas com um cartão microSD de até 128GB. O telefone suporta dual-band Wi-Fi e várias bandas LTE para acesso rápido à internet, quando disponíveis.

Isto significa que a Série X pode operar qualquer das atividades típicas dos smartphones, como navegação na web e streaming de vídeo, a jogos exigentes. Significa também que conexões sem fio são mais estáveis e mais consistentes, seja por dados móveis ou Wi-Fi.

A bateria 3,000mAh de longa duração dentro do X1 Max pode sustentar o uso de um dia inteiro e suporta o carregamento rápido de até 50 por cento numa carga de 30 minutos.

Tanto o X1 como o X1 Max são executados no mais recente software 6.0 Marshmallow Android, que foi ajustado para fornecer um maior equilíbrio na usabilidade, maior duração da bateria, multitarefa rápida e perfeita, e jogos fluídos.

Preço e disponibilidade
Com a série X, os consumidores conquistam mais valor para o seu dinheiro. Os preços começam em apenas €199 para o Neffos X1 e €249 para o maior e mais poderoso Neffos X1 Max.

Os smartphones, que estarão disponíveis em ouro cinza e amanhecer nublado, vão chegar às lojas portuguesas até ao final do ano 2016.

* Maior configuração é para o Neffos X1 Max

Previous post

FNAC com descontos exclusivos no regresso às aulas

Next post

SilverStone lança a SilverStone VT01

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.